Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2013

Secretaria de Cultura abre inscrições para três oficinas culturais

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a partir de amanhã, segunda-feira, 25, estará aberto o período de inscrição para oficinas gratuitas de dança, violão e escultura em ferro. As atividades serão ministrada por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura e a Oficina Cultural Sílvio Russo.
Os interessados em participar de alguma das três oficinas culturais, deverão fazer a inscrição na Casa de Cultura, localizada na  Rua Manoel Foz, 125, Vila Aparecida, ao lado do Teatro Municipal.

Confira as oficinas culturais:

Oficina de dança: “O Corpo e o movimento”
Coordenação: Gizelli Matheus
Período: 6/4 a 22/6 – sábados – 9h30 às 12h30
Público: atores e bailarinos em formação, a partir de 16 anos
Inscrições: 25/2 a 30/03
Seleção: carta de interesse
20 vagas
Local: Casa de Cultura
A oficina utilizará elementos da técnica do ballet clássico para auxiliar atores e bailarinos a melhor expressar sua consciência corporal. De forma teórica e prática, princípios básicos desta técnica, como postura ereta, disciplina, leveza e harmonia, serão aplicados para auxiliar na movimentação do ator e bailarino em cena, promovendo experiências de disciplina e concentração que vão auxiliá-los a garantir mais qualidade em suas performances.
Gizelli Matheus é bailarina profissional, professora de ballet nos níveis intermediário e avançado e remontadora em obras de repertório. Finalista de cinco seletivas da escola do Ballet Bolshoi no Brasil, integrou como solista a Cia. Estável do Elenco Promodança de São Paulo e de Barra Bonita e conquistou primeiros lugares e títulos em festivais de dança em todo o país.

Oficina de Escultura em Ferro
Coordenação: Giovani de Falco
Período: 2/4 a 23/5 – terças e quintas-feiras – 19h às 21h30
Público: interessados em desenvolver a prática da serralheria artística, a partir de 18 anos
Inscrições: 25/2 a 1/4
Seleção: primeiros inscritos
15 vagas
Local: Casa de Cultura
Atividade essencialmente prática que visa difundir a arte da escultura com sucata de ferro. Os alunos aprenderão a selecionar os materiais adequados para a confecção de esculturas, técnicas de amarração, processos de criação de peças e noções básicas de acabamento com pintura, polimento, envernizamento e esmerilhamento.
Giovani de Falco é serralheiro, criador de objetos utilitários e desenvolve desde 2009 trabalhos em serralheria artística. Suas obras estão em áreas públicas, como no Parque Santa Leonor, em Penápolis e em coleções particulares no Brasil e no Exterior.

Oficina de violão: “Conhecendo o melhor da MPB”
Coordenação: João Camargo
2/4 a 11/6 – terças e quintas-feiras – 14h às 16h
Público: músicos e estudantes de música em nível intermediário, a partir dos 16 anos
Inscrições: 25/2 a 1/4
Seleção: audição no primeiro dia da atividade
15 vagas
Local: Casa de Cultura
Essa atividade propiciará aos músicos e estudantes de música o aprendizado de um conteúdo específico da MPB, apresentando toda a riqueza harmônica e melódica desse movimento e possibilitando ampliação do repertório e embasamento teórico e prático.
João Camargo é cantor, compositor e violonista profissional. Foi orientador de atividades artísticas da Prefeitura Municipal de Penápolis e professor particular de violão clássico, baixo e trompete. Desde 1986 realiza shows musicais na cidade e região.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade