Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2017

Secretaria de Cultura abre inscrições para Oficina de Máscaras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Oficina ensinará confecção de máscaras teatrais, expressivas, neutras, venezianas, carnavalescas, entre outras

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a partir de segunda-feira, dia 09, estarão abertas as inscrições para os interessados em participar da Oficina de Máscaras, que será realizada no período de 16 a 22 de janeiro, na Casa de Cultura “Prof. José Fulanetti de Nadai”.  
A Oficina é gratuita e voltada para pessoas a partir dos 12 anos, não é exigido experiência na área. São oferecidas 30 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. 
A Oficina de Máscaras será ministrada pelo professor do Núcleo Municipal de Teatro, Luiz Colevatti, que também é ator, diretor e professor de artes. De acordo com ele, o participante vai aprender o processo de confecção das máscaras, incluindo máscaras teatrais, expressivas, neutras, venezianas, carnavalescas, entre outras, com a técnica de molde e empapelamento. 
“Durante a realização da oficina, vamos destacar a confecção das máscaras teatrais, como as máscaras expressivas e as máscaras neutras. Entretanto, com o conhecimento da técnica, o participante poderá confeccionar o estilo de máscara que quiser”, comentou. 
A Oficina de Máscaras acontecerá em horários diferentes para o final de semana. De 16 a 20 de janeiro (segunda a sexta-feira), a atividade será realizada no período noturno, das 19h às 22h. Já nos dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo), a oficina será ministrada das 14h às 18h, na Casa de Cultura. 
“A intenção da Oficina é trabalhar todo o processo de confecção das máscaras no decorrer da semana, e no final de semana elaborar a criação de cenas com a utilização das máscaras produzidas pelos participantes”, disse Colevatti. 

Formação 
Para o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, a realização da oficina faz parte do processo de formação cultural no município. “A Secretaria de Cultura deve trabalhar neste processo de formação, capacitando os artistas e pessoas da comunidade para a realização de atividades culturais”, comentou. 
Lucas Casella disse ainda que esse tipo de atividade que envolve a comunidade com custo mínimo para o município, vai ao encontro da proposta do governo do prefeito interino Rubinho Bertolini, de economizar e cortar gastos da Prefeitura de Penápolis sem prejuízo de serviços para a população. 

Inscrições
Os interessados em participar da Oficina de Máscaras, podem fazer a inscrição a partir de segunda-feira (09), na Casa de Cultura, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h. Tanto as inscrições quanto a oficina são gratuitas, entretanto, o participante deverá adquirir os materiais necessários para a oficina. No ato das inscrições será fornecida a lista de material a ser providenciado pelo participante.
A Casa de Cultura “Prof. José Fulanetti de Nadai” fica localizada na rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5570.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade