Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2014

Secretaria da Educação prepara atividades para o Agita Galera

DA REDAÇÃO

Amanhã, dia 05 de setembro, todas as cinco mil escolas da rede estadual participam de mais uma edição do Agita Galera. O evento é uma parceria entre a Secretaria da Educação e de Saúde do Estado de São Paulo e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O objetivo é mobilizar alunos, pais e toda comunidade escolar para importância de um estilo de vida saudável e a prática de exercícios físicos. 
Neste ano, o tema da campanha é "Atividade Física: um Gol de Placa, um Gol de Saúde!". A expectativa é que cada unidade de ensino crie um programação própria, mas com o foco em exercícios na prevenção de doenças na promoção do bem-estar. "A prática de atividade física aliada a uma alimentação balanceada, com redução de sódio e equilíbrio de nutrientes e vitaminas, é vital para a melhora da circulação sanguínea e do correto funcionamento do metabolismo", aponta Marcelo Ortega Amorim, da equipe curricular de Educação Física da Secretaria. 
Além do evento, a Secretaria da Educação, com ajuda de técnicos dos departamentos de Educação Física e Nutrição, listou uma série de cinco dicas para vencer o sedentarismo e reduzir a obesidade entre crianças e jovens. Não fique parado, caminhe: Uma das atividades mais recomendadas pelos especialistas e fáceis de adaptar a um programa de exercícios é a caminhada. Ela auxilia no fortalecimento dos músculos e articulações, na perda de peso, redução do colesterol e melhora a saúde do coração; Procure alternativas no seu cotidiano: Inclua outras opções que o possibilite ser mais ativo. Curtas e médias distâncias podem ser percorridas a pé. Se for possível, deixe o carro na garagem e, para quem utiliza o transporte coletivo, utilize as escadas fixas ao invés das rolantes nos metrôs e terminais de ônibus. Divirta-se à moda antiga: Na hora do lazer, escolha atividades que mexam com o corpo e a mente. Uma ótima oportunidade são os jogos coletivos, em equipe, brincadeiras como pega-pega; corda e barra-manteiga; Agite em família: Convide sua família a brincar, fazer passeios ao ar livre e se exercitar. Chamar os avós para caminhar, jogar bola com o pai ou com os irmãos são atividades que beneficiam todo núcleo familiar, promovem a interação entre as pessoas e ainda os protegem dos males do sedentarismo; Faça o mesmo todos os dias: Aproveite o dia do Agita Galera para fazer uma reflexão sobre os benefícios da atividade física. A prática dos exercícios precisa estar adequada à rotina. A realização dos exercícios precisa ser diária. Ao menos 30 minutos por dia já auxiliam para a melhora da qualidade de vida.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade