Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2015

Secretaria da Educação inaugura obras de ampliação do Ceim Eldorado dia 03

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A creche ganhou um amplo refeitório, com espaço mais adequado para atender as crianças

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 03 de julho, as obras de reforma e ampliação do Ceim Eldorado, que na oportunidade passará a chamar Centro de Educação Infantil Municipal “Educadora Maria da Graça Gonçalves Silva”. A cerimônia de inauguração acontecerá às 16h30, na própria unidade, localizada na avenida Getúlio Vargas, 419, Jardim Eldorado. Todos estão convidados. Após a inauguração, haverá Festa Junina na escola, com apresentação das crianças, comidas e bebidas típicas. 
A unidade passou por obras de reforma e ampliação para oferecer um maior número de vagas e melhor atendimento das crianças. “Foram criadas 30 vagas nesta unidade e a expectativa é ampliar ainda mais um grupo para poder atender a demanda da região”, disse o prefeito Célio de Oliveira. 
Os novos grupos de Berçário I e Berçário II são atendidos na unidade desde fevereiro, no início do ano letivo. Durante as obras, não houve interrupção do atendimento às crianças. 

Homenagem
A inauguração também marca a mudança do nome da antiga creche Eldorado para Ceim “Educadora Maria da Graça Gonçalves Silva”, uma homenagem da Administração Municipal feita para a ex-servidora da Secretaria de Educação que faleceu recentemente. “Maria da Graça atuou como merendeira e também foi educadora nas creches municipais por muitos anos. Profissional dedicada, bastante querida pelas crianças e pelos colegas de trabalho”, destacou o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves.  
Ampliação 
A Secretaria de Educação investiu cerca de R$270 mil na ampliação do Ceim, que manteve a estrutura física do prédio, mas com algumas adequações das salas existentes. A ampliação contempla a construção de dois novos sanitários para as crianças (masculino e feminino); uma nova cozinha; uma despensa e um amplo refeitório com grade e portão.  
Além disso, a unidade ganhou mais duas salas para atendimento dos diversos grupos, novo playground, toldos, paisagismo no gramado frontal e pátio concretado ao fundo. A escola também recebeu pintura geral no prédio. O serviço foi executado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade