Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2015

Secretaria Cultura comemora Dia do Índio com diversas atividades

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A exposição traz peças e adereços indígenas que mostram aspectos da trajetória dos povos indígenas da região Noroeste

Comemorado no dia 19 de abril, o Dia do Índio será celebrado com uma semana especial de atividades. Promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, as atividades acontecem de hoje, dia 14, até o dia 30 de abril, no Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”.
Durante esse período, duas salas do Museu Histórico serão dedicadas exclusivamente à cultura indígena. A exposição mostra aspectos da trajetória dos povos indígenas da região Noroeste do Estado de São Paulo e do Brasil por meio de fotos, peças e instalações. O agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 3652.7034.
Além do Museu Histórico, o Museu do Folclore também comemora o Dia do Índio com contação de histórias e a apresentação de vídeos sobre as heranças culturais indígenas na formação e costumes do povo. O agendamento para as apresentações de vídeo pode ser feito pelo telefone 3652.7715. Já no Museu do Sol, haverá oficinas de adereços indígenas, utilizando sementes, penas, fibras naturais e pintura corporal com pigmentos naturais. Os interessados em participar da oficina podem entrar em contato pelo telefone 3652.0590. 
Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, o evento tem como objetivo apresentar ao público a história dos índios. “Essa programação especial aborda a influência indígena no município e em nossas vidas, seus hábitos e costumes e o respeito à cultura indígena”, explica Colevatti.
Todas as atividades são gratuitas e estão abertas ao público em geral. As exposições funcionam de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça 9 de Julho, 150 – Centro ou pelo telefone 3652.5568. 

 

“Primeira Casa” oferece curso de cerâmica gratuitamente

A “Primeira Casa de Penápolis” está com inscrições abertas para uma Oficina de Cerâmica, com o artista Célio de Paula. O início das aulas está marcado para o para essa quinta-feira (16), às 20h, com uma aula aberta ao público. Nesse mesmo dia, ocorre a abertura da Exposição de Cerâmica Artesanal, do mesmo artista.
A exposição das peças de cerâmica segue até o dia 16 de maio, assim como a Oficina de Cerâmica. As aulas de cerâmica serão ministradas de segunda e quarta, das 18h30 às 20h30. 
As inscrições podem ser feitas na “Primeira Casa de Penápolis”, localizada na rua dos Capuchinhos, 33 – Centro. Mais informações pelo telefone 3652.8040.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade