Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2017

Secretaria criará “Museu do Esporte” de Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Troféus conquistados por penapolenses ficarão expostos no Museu do Esporte

Proporcionar condições de desenvolvimento e execução de projetos, pesquisas e estudos através da preservação da memória esportiva da cidade. Este é o objetivo do Museu do Esporte, que a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis pretende implantar na cidade a partir deste mês. A intenção é que ele seja instalado no ginásio municipal de esportes “Prof. Antonio Castilho Braga”.
O idealizador do projeto é o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez. Segundo o secretário, há bastante tempo ele alimentava o desejo de criar o museu. “Com o museu a nossa memória esportiva não corre o risco de cair no esquecimento. O nosso esporte é muito rico, com passagens fantásticas, que merecem ser preservadas para que a atual e as futuras gerações tenham acesso”, disse o professor. 
Sanchez revelou que a cidade já montou um time de basquete que brilhava no Estado todo, e já teve também equipes de futsal que conquistaram importantes títulos, além do Clube Atlético Penapolense (CAP), que construiu uma linda história. 
“Não podemos nos esquecer de atletas como Baliza (atletismo), Rosa Branca, Nei e Batata (basquete), Igor (ginástica), além dos mais recentes como Solonei (atletismo), Breno (Judô) e Thiago Simon (natação), entre tantos outros, que muito fizeram e ainda fazem pelo esporte da cidade. Todo material constante no acervo ficará à disposição para associações, clubes, escolas e comunidade, visando estudos e pesquisas que possibilitem conhecer melhor a história esportiva da cidade”, falou Paulo Henrique. 
“Além de todo patrimônio cultural, poderá o Museu de Esportes realizar toda e qualquer atividade visando incentivar novas doações e divulgar o trabalho desenvolvido”, acrescentou. 
Para o êxito do Museu, o secretário de Esportes conta com a colaboração da população. “Todas as pessoas que tiverem em sua posse troféus, medalhas, camisas antigas, flâmulas, recortes de jornais e fotografias, entre outros, poderão fazer a doação para enriquecer o Museu. Tudo o que for recebido será catalogado e colocado em exposição, perpetuando assim a história do esporte da cidade”, concluiu o secretário.
As pessoas que quiserem colaborar com o processo de criação do Museu poderão entrar em contato pessoalmente na sede da Secretaria de Esportes, que fica na rua Brasil 645 - Centro, ou pelos telefones (18) 3652-5582 ou 3652-3591.

Secom- PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade