Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2018

Secretários municipais de Penápolis conhecem experiência no CEU de Bauru

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em Penápolis, o CEU das Artes oferece aulas de dança, esportes, oficinas, teatro, entre outros

Os secretários municipais de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez; de Cultura, Luiz Carlos Colevatti; de Assistência Social, Suely Queiroz, estiveram no final do mês de junho na cidade de Bauru, participando do 6º Festival Comunidade Lúdica. O evento ocorreu no (Centro de Artes e Esportes Unificados) daquela cidade, em parceria com os universitários de educação física da Unesp.
A encarregada da Praça do CEU de Penápolis, Thaíza de Oliveira, também acompanhou a visita.  A intenção dos secretários, que são os responsáveis pela gestão da Praça do CEU de Penápolis, foi conhecer novas experiências de atividades para possível implantação em nossa cidade. 
Com o tema “um dia de lazer para todas as idades”, o evento reuniu num só espaço, oficinas, jogos de tabuleiros, brincadeiras, danças, apresentação de camerata e muito mais. Todas estas atividades tiveram inspiração na Copa do Mundo e alguns dos países participantes como a Alemanha, Egito, Senegal, Marrocos, Austrália, México e Rússia. 
“As ações realizadas foram preparadas pelos alunos da Unesp, que pesquisaram a cultura destes países para definir o que iriam propor ao público-alvo, basicamente formado por moradores dos bairros que ficam no entorno da Praça do CEU. Esta iniciativa pode ser desenvolvida em Penápolis, já que também contamos com uma faculdade de educação física”, afirmou o secretário de Esportes, Paulo Sanchez. 
Além de conhecer todas as atividades realizadas, os penapolenses também participaram de algumas oficinas. “Isto foi muito bom, já que poderemos repassar aos frequentadores da Praça do CEU de Penápolis o que aprendemos”, disse a coordenadora da unidade penapolense, Thaíza de Oliveira. A visita serviu também para os secretários municipais estreitarem o relacionamento com os gestores de Bauru, até para futuras parcerias.    

CEU em Penápolis
A Praça do CEU de Penápolis, que fica na rua Manoel Fóz, no bairro Aparecida, foi inaugurada no dia 28 de janeiro de 2014. A obra foi viabilizada através de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, por meio de convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Planejamento. 
O Centro de Artes e Esportes Unificados é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas ou de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, inclusão digital, serviços socioassistenciais, e desenvolvimento de políticas de prevenção à violência. 
O espaço é administrado pela Prefeitura, através das Secretarias de Esporte, de Cultura e de Assistência Social, em regime de co-gestão com a comunidade, conforme determina o projeto do governo federal que destinou os recursos para a construção da obra. 
Com 3 mil metros quadrados de área, o CEU contempla uma bem montada e diversificada biblioteca, infocentro com monitoramente de pessoa com conhecimento na área, anfiteatro, quadra poliesportiva, pista de skate e unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social). 
O investimento total do projeto foi R$ 2,3 milhões. Atualmente a Praça do CEU de Penápolis tem como encarregada a funcionária pública municipal, Thaíza de Oliveira. As suas dependências são muito utilizadas pela comunidade, com destaque para oficinas de MC’s com o pessoal do hip hop; dança livre para meninas (axé e diversos estilos); dança estilo free style; teatro e contação de histórias; dança artística para aniversário de 15 anos e casamento; oficinas de artesanato; teatro gospel; aulas de forró; dança flash back. 
Todas estas atividades são ministradas por professores voluntários. O local ainda conta com um professor de educação física fornecido pela Secretaria de Esporte, para aulas gratuitas de futebol e outros esportes, uma vez que espaço possui um mini-campo e uma quadra poliesportiva. Agendamentos e mais informações sobre o funcionamento da Praça do CEU de Penápolis poderão ser obtidas pelo fone (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade