Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2012

Secretário vai à Brasília em defesa do Plano Nacional de Educação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O professor Cledivaldo Donzelli acompanhou a votação das metas na Câmara dos Deputados

O secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de maio para participar do ato em defesa da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que está em fase de debate e votação na Câmara dos Deputados.

Cledivaldo Donzelli recebeu o convite da presidenta da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Suely Maia, pois além de secretário da Educação de Penápolis, o professor Cledivaldo também é suplente de representação regional da Araçatuba.

O Plano Nacional da Educação estabelece 20 metas para a área, que o país deve alcançar nos próximos 10 anos, a fim de melhorar a qualidade do ensino. Entre as diretrizes estão o aumento das vagas em creche, a ampliação da oferta de educação integral e o crescimento do porcentual da população com ensino superior.

Para o secretário Cledivaldo Donzelli, a presença dos dirigentes municipais de ensino na Câmara dos Deputados tem o objetivo de acompanhar os deputados durante a votação e propor mudanças no Plano para a melhoria da Educação no Brasil, como por exemplo a defesa dos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação.

“Foi uma grande satisfação poder acompanhar durante esses dois dias a votação do relatório final do Plano Nacional de Educação. Ao conversar com os deputados, conseguimos sensibilizá-los de algumas mudanças, o que para nós da Unidme já é um grande avanço. A alfabetização dos alunos que seria obrigatória no 1º Ano do Ensino Fundamental (crianças com 6 anos), passou a ser exigida até o 3º Ano (crianças com 8 anos)”, comentou.

 

Audiência

O secretário Cledivaldo Donzelli também participou de audiência com o deputado federal Newton Lima, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o professor apresentou pessoalmente as reivindicações da Undime para o Plano Nacional da Educação.

“Esse debate é muito importante para toda a população brasileira. A comunidade precisa acompanhar a votação do Plano Nacional da Educação, porque é um momento histórico que vai revolucionar a Educação do país nos próximos 10 anos”, ressaltou Cledivaldo Donzelli.

A votação do relatório final do Plano Nacional da Educação será realizada nos próximos dias 12 e 13 de junho.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade