Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2013

Secretário Silvio Torres fala sobre as casas da CDHU

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, garantiu que fará o pedido de mais casas da CDHU para Penápolis ao governador

Devido ao sorteio das casas do Residencial Gimenes, Penápolis recebeu a visita do Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres. Além de discursar à população falando sobre as conquistas da cidade e a importância das novas moradias, ele também revelou os planos da sua Secretaria. Em entrevista coletiva, Torres revelou que a CDHU possui hoje mais de 36 mil moradias em construção em todo o Estado. “São de uma qualidade tão superior que hoje no Brasil não se encontra casas com tamanho e qualidade como as que estão sendo entregues pela CDHU. Os imóveis possuem piso de cerâmica, azulejo no banheiro, na cozinha, aquecedor solar, entre outros itens de qualidade”, comentou. Além da construção da casa, a Secretaria de Habitação também tem ajudado municípios com menos de 100 mil habitantes com o custeio de terrenos para a construção. “Isso porque estas cidades passam dois, três anos buscando recursos para comprar o terreno. Então, quando o Governo do Estado ajuda, teremos estas casas em dois anos, por isso vemos essa ajuda como fundamental para agilizar este processo e beneficiar famílias”, afirmou. Aproveitando a visita do secretário, o prefeito Célio de Oliveira (PSD), aproveitou para pedir mais casas para Penápolis. Questionado pela imprensa, o secretário lembrou que neste sorteio realizado foram mais de 4 mil pessoas inscritas para concorrerem a 234 casas, o que deixa claro a necessidade que Penápolis possui em relação às moradias. “Isso mostra a defasagem de demanda sobre a oferta. Sei que Penápolis possui outros projetos de moradias, e que a cidade é bem vista pelo Governador Geraldo Alckimin. Sendo assim repassarei o pedido ao governador e tenho certeza que ele estudará as possibilidades com muito carinho”, ressaltou. Em relação ao sorteio realizado em Penápolis, o secretário elogiou a festa e a dedicação dos penapolenses. “Fico muito feliz pelas pessoas que estão sendo contempladas, é gratificante saber que as casas serão bem utilizadas e que estamos ajudando pessoas que lutam diariamente por uma vida melhor. O penapolense demonstrou aqui no sorteio que é um povo de bem e que, de fato, merece estas oportunidades”, finalizou. Segundo a assessoria de imprensa da CDHU, hoje na comarca de Penápolis também existem diversos projetos de casas em andamento. Em Avanhandava há o compromisso de 170 novas casas. Em Glicério 40 já estão sendo construídas. Em Alto Alegre existe o compromisso de 130 novas casas, Luiziânia 100 e Braúna 90. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade