Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2017

Secretário de Saúde faz balanço das ações iniciais no setor

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Para o secretário de Saúde, Luiz Fink, o principal legado que deixará é o apoio à vinda da Faculdade de Medicina para Penápolis

Passado cerca de 60 dias desde que assumiu uma das principais pastas da administração municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Luiz Fernando do Souto Fink faz um breve balanço das ações que já foram realizadas neste início de governo, bem como as dificuldades encontradas no setor e o legado que permanecerá futuramente. 
Dentre as ações executadas na Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Fink citou a racionalidade no uso do dinheiro público; a manutenção de funcionamento do Pronto Socorro e Unidades Básicas de Saúde, mesmo com a falta de medicamentos e funcionários; também a redistribuição de funcionários para manter o funcionamento das unidades de saúde e ainda foi mantida a compra de medicamentos por ordem judicial. 
O secretário destacou também a realização em Penápolis da 1ª Conferência de Saúde da Mulher, com a participação de mais de 150 pessoas, incluindo todas as cidades da região, onde foram aprovadas propostas que poderão se tornar lei na área da saúde da mulher em nível nacional. 
“Também participamos de reunião em São Paulo, com o prefeito Rubens Bertolini, em busca de recursos para Penápolis”, comentou. O secretário citou ainda a reforma da Macro de Saúde I, no Jardim Eldorado, uma reivindicação antiga da população local, já que o prédio ficava alagado nos dias de chuva. 
Como dificuldades encontradas, Luiz Fink falou sobre a recusa dos laboratórios venderem medicamentos para a Prefeitura de Penápolis e também a redução do orçamento disponível para o exercício de 2017 em função de pagamentos anteriores. 

Legado 
De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Fink, o principal legado que deixará para o município é o apoio à vinda da Faculdade de Medicina para Penápolis. “A negociação já vem de longa data, mas agora houve um apoio mais efetivo da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou. 
“A presença da faculdade, além de movimentar o comércio local e trazer empregos diretos e indiretos, vai proporcionar investimentos para a Santa Casa de Penápolis, a partir do momento em que for aprovada a autorização do curso”, finalizou o secretário.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade