Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2017

Secretário de Saúde faz balanço da primeira semana de trabalho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O secretario de Saúde, Luiz Fink detalhou algumas dificuldades enfrentadas no início desta gestão

Após uma semana no comando da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Luiz Fernando do Souto Fink fez uma avaliação deste início de trabalho. Em grave crise financeira e com diversos problemas apontados pela população, a administração municipal já iniciou diversas medidas para que a situação seja controlada.
Segundo o secretário de Saúde, um dos grandes problemas enfrentados pelos pacientes da rede pública municipal é a falta de medicamentos. “Estamos com dificuldades para comprar os medicamentos, pois temos uma grande dívida com os fornecedores. Há casos em que os fornecedores não recebem desde abril do ano passado”, esclarece o médico. 
Outro problema encontrado foi a falta de médicos em algumas unidades de saúde. “A unidade básica de saúde do Jardim Tóquio estava sem médico há três meses, prejudicando o atendimento da população. Conseguimos fazer um remanejamento de pessoal para que este problema fosse resolvido”, afirma.
Ainda segundo o secretário, a prioridade é manter o funcionamento das unidades de saúde, incluindo o Pronto Socorro Municipal. “Nesta grave crise financeira, temos que priorizar as urgências para garantir que não falte o serviço básico em nossas unidades básicas e no Pronto Socorro”.
“Neste primeiro momento, vamos priorizar a compra das medicações de uso contínuo, fazer um controle rígido dos gastos desnecessários e uma contenção máxima de gastos para manter toda a rede municipal de saúde funcionando corretamente”, finaliza Dr. Fink.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade