Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2013

Secretário de Estado confirma Centro Dia do Idoso para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, durante reunião com gestores ontem em Araçatuba

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou ontem (15) em Araçatuba de um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Na oportunidade o prefeito, que estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, teve a confirmação de que Penápolis será contemplada com um Centro Dia do Idoso.
De acordo com o prefeito, no ano passado houve a assinatura de um Termo de Adesão ao Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso, e que em ações recentes da atual gestão foi possível agilizar a vinda do Centro Dia, que segundo previsões da secretaria deveria se realizar mais a longo prazo.
“Na última semana fizemos vários contatos com autoridades e membros do Governo do Estado para poder conseguir, já nesta visita do secretário à região, o anúncio definitivo do investimento para Penápolis. E o mais importante, para muito breve”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.
Célio explicou que serão investidos aproximadamente R$ 500 mil na construção e implantação do projeto.
“O Centro Dia é de grande importância para incrementar as políticas públicas em prol dos idosos. Ele funciona como uma espécie de creche para os idosos, pois nele os usuários ficam o dia todo, participando de atividades produtivas e recebendo cuidados adequados. No final da tarde estes idosos retornam para suas casas, participando assim do convívio familiar. Esta atuação evitará que os usuários sofram com a solidão e o sedentarismo”, comentou o prefeito.
Célio de Oliveira comentou ainda que estuda uma forma de estabelecer uma gestão compartilhada para o Centro Dia. “Devemos fazer isso juntamente com a diretoria do Lar Vicentino, que já executa este trabalho com os idosos em Penápolis”, revelou o prefeito de Penápolis.

Creche
Ainda no encontro com o Secretário de Estado Rodrigo Garcia, o prefeito Célio de Oliveira e o vereador Reginaldo Sacomani, o “Nardão”, que  também se fez presente em Araçatuba, foram informados que o Governador Geraldo Alckmin atenderá um outro pedido formulado pela Prefeitura e respaldado pelo vereador Nardão.
“Trata-se da construção de uma creche modelo plus, no valor de quase R$ 2 milhões  para atender 150 crianças na região dos bairros Sílvia Covas, Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni”, falou Célio. “O anúncio da creche deverá ser feito no próximo dia 13 de março pelo Governador Alckmin”.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade