Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2012

Secretário de Educação tem audiência com ministros em Brasília

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Cledivaldo (dir.) com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante

Em recente viajem a Brasília nos dias 29 e 30 de maio para votação do Plano Nacional da Educação (PNE), o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, aproveitou a oportunidade e esteve em audiência no Ministério da Educação e na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em busca de novos convênios e parcerias para Penápolis. O secretário Cledivaldo Donzelli foi recebido pessoalmente pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em seu gabinete. Durante o encontro, Cledivaldo apresentou as reivindicações da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) para o PNE e também fez algumas reivindicações para o município. Cledivaldo agradeceu o ministro por mais uma vez contemplar Penápolis com recursos do Pró-Infância, possibilitando a construção de uma nova super creche na região do Jardim Del Rey. “Já fiz o convite para que o ministro Aloísio Mercadante esteja presente na inauguração da Super Creche do Del Rey”, adiantou Cledivaldo. O prefeito João Luís dos Santos não pode estar presente na audiência, entretanto, devido a sua relação pessoal e política com Aloísio Mercadante desde 1990, o atual Ministro da Educação fez questão de atender o secretário Cledivaldo Donzelli. Para o prefeito João Luís, o município de Penápolis tem conquistado importante parcerias com o Ministério da Educação. “Nosso município é referência em ensino de período integral, em breve terá duas super creches (São Francisco e Jardim Del Rey) e também foi a primeira cidade a repassar recursos do Fundeb para entidades assistenciais e filantrópicas que prestam serviços na área da Educação Infantil”, elencou. O secretário Cledivaldo Donzelli agradeceu ainda o empenho do diretor de ordenamento de estrutura fundiária do Incra, Richard Martins Torsiano, que é penapolense e ajudou a agendar a audiência com o ministro.

Igualdade
Cledivaldo Donzelli também conseguiu uma audiência na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão criado pelo ex-presidente Lula e que apesar de ser uma secretaria, tem status de Ministério e é comandado pela Ministra Luiza Bairros. A própria ministra Luiza Bairros recebeu o professor Cledivaldo em seu gabinete e se colocou a disposição para contribuir com os trabalhos realizados em Penápolis. Diversos materiais como livros, cartilhas sobre promoção da igualdade racial voltados para alunos e professores foram entregues ao secretário. Na oportunidade, o professor Cledivaldo Donzelli convidou os profissionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para vir a Penápolis ministrar palestras, cursos sobre a inclusão do tema Igualdade Racial no currículo nacional, e de imediato, a ministra Luiza Bairros acenou positivamente ao pedido do secretário. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade