Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2018

Secretário de Desenvolvimento faz visita técnica em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante a visita, o secretário conheceu toda a estrutura do Colégio Agrícola

Nesta quarta-feira (26), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Bocalon, esteve no município de Penápolis e realizou visita técnica à instalação da Etec João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola. Durante a visita, o secretário foi acompanhado do prefeito Célio de Oliveira e da diretora da Etec, Marli Parra Asato.
Também acompanharam a visita, secretários municipais e o vereador Adalgiso do Nascimento. Durante o passeio, o secretário conversou com professores e alunos, e viu de perto criação de suínos, bovinos e carneiros da unidade. Ele também acompanhou a produção de queijo com alunos em aula. O secretário elogiou o trabalho realizado na Etec e deu ênfase ao Centro Paula Souza, órgão que administra as escolas técnicas estaduais. 
“Estamos realizando uma visita técnica em toda a região e por todo o estado de São Paulo, para acompanhar de perto os trabalhos, conversar com os diretores, alunos, professores. Para que a gente possa ver a realidade das escolas e possa melhorar aquilo que é possível, e discutir ideias”, afirmou Bocalon.
A visita do secretário estadual ao município trata-se de uma ação que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) realiza nos municípios paulistas, acompanhando o trabalho dos órgãos vinculados à secretaria, entre eles as Etecs, Fatecs, Univesp. “O governo de São Paulo está criando oportunidades e a secretaria tem vários programas pra isso”, comentou Ricardo Bocalon.
A Escola Técnica Estadual de Penápolis oferece três cursos atualmente, sendo eles Agronegócio, Agropecuária integrado ao Ensino Médio e Zootecnia, e teve 229 matriculados no 1º semestre de 2018. A Etec também fornece alojamento para 160 jovens, que residem na própria escola.

Univesp
Além da escola técnica, Penápolis também conta com um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que ofereceu no vestibular do 1º semestre de 2018, 200 vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.
Durante a visita do secretário estadual, o prefeito Célio de Oliveira solicitou a ampliação de vagas e a abertura de novos cursos da Univesp no polo de Penápolis. “Tivemos uma grande procura no primeiro vestibular da universidade, mostrando claramente a busca dos estudantes pelo ensino superior”, afirmou.
“Solicitamos que o Governo Estadual ofereça novas vagas e que novos cursos sejam disponibilizados para o nosso polo. Hoje contamos com aproximadamente 200 alunos e a nossa expectativa é totalizar 400 vagas em 2019, incluindo em novos cursos de graduação e tecnológicos”, destacou o prefeito.

Cursos profissionalizantes
O prefeito também solicitou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para a realização de cursos profissionalizantes no município. “Solicitamos uma parceria para a realização do curso de soldador, atendendo a uma demanda de Penápolis. Conseguimos um retorno positivo do secretário Bocalon, que atenderá a nossa reivindicação. Iremos formalizar toda esta questão, mas em breve teremos um novo curso gratuito para a população”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP - com informações da SDECTI


ETEC Penápolis oferece estrutura e qualidade de ensino

DA REDAÇÃO

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Alexandre Almeida Bacalon, visitou as dependências da Escola Técnica João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola de Penápolis.
Acompanhado da diretora da ETEC, Marli Parra Asato, e também dos alunos da escola, o secretário conheceu toda a estrutura oferecida por Penápoolis, entre os setores produtivos, salas de aulas, laboratórios, loja da cooperativa e outros.
A Etec João Jorge Geraissate foi fundada em abril de 1970 e constitui-se em uma Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), sendo vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo.
A unidade de Penápolis possui área total de 248,88 hectares, sendo dividida em diversos setores, entre administração, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifado, piscicultura, hortas convencional e orgânica, áreas de plantio (milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açúcar, maracujá, citros) e criação de animais (bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos).
A ETEC de Penápolis oferece ainda cursos em diversos eixos tecnológicos na área de Recursos Naturais, Ambiente, Saúde e Segurança, Gestão e Negócios e Informação e Comunicação, fornecendo ao mercado profissionais que atendam as principais demandas nas áreas específicas.
A Etec João Jorge Geraissate tem como missão promover o ensino de qualidade técnico ambiental e social e formar profissionais cooperativos e competentes, atuantes no mercado de trabalho, capazes de inovar e empreender, pautados em princípios éticos e morais.
Sua visão é a de ser um Centro Educacional de referência inovadora em suas técnicas pedagógicas, com ambiente tecnológico moderno e instalações de qualidade com gestão compartilhada. 

(Com informações/ETEC Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade