Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2011

Secretário de Agricultura elabora novos projetos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Lucas Torrezan: “Esse tempo foi o suficiente para dar prosseguimento aos trabalhos em andamento e também propor novos projetos para o município”

Há um mês e meio à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, o engenheiro agrônomo Lucas Torrezan se inteirou dos desafios da pasta e já está em busca de recursos para a viabilização de novos projetos que ele mesmo está elaborando. “Fui muito bem recebido pela equipe de governo do prefeito João Luís dos Santos e pelos funcionários da Secretaria de Agricultura. Esse tempo foi o suficiente para dar prosseguimento aos trabalhos em andamento e também propor novos projetos para o município”, comentou o secretário Lucas Torrezan.

Novidades
Dentre os desafios propostos por Lucas está a reativação do Projeto Semeando. Sua intenção é que aquele espaço seja utilizado pelos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa de prestação de serviço à comunidade. “É uma forma de conseguir mão de obra para o funcionamento do projeto ao mesmo tempo em que os jovens cumprem a medida e aprendem um ofício”, destacou. O secretário informou que tenta buscar apoio com Ongs (Organizações Não Governamentais) para captar recursos, já que a Prefeitura não conseguiria bancar sozinha um projeto como esse. A pedido do prefeito João Luís, o secretário também está cotando preços para desenvolver um projeto paisagístico em Penápolis. “A princípio, vamos remodelar algumas praças, rotatórias, canteiros centrais entre outras áreas verdes em vários pontos da cidade”, adiantou.

Hortas e Máquina
Com relação às Hortas Comunitárias, projeto premiado nacionalmente, Lucas Torrezan disse que em breve o município terá três novas hortas de tamanho grande, que beneficiará 36 famílias cada uma. “O pedido de construção já foi feito para as regiões prioritárias e estamos no aguardo dos trâmites necessários para a implantação das novas hortas”, explicou. O secretário também investe em maquinário para sua pasta. Recentemente ele fez o pedido de compra de uma mini pá-carregadeira, que será utilizada para recolher os resíduos da capinação, poda de árvores e limpeza de praças.

Cidadania
Lucas Torrezan faz um agradecimento aos funcionários da Secretaria de Agricultura, que mesmo em número reduzido, se esforçam para manter o trabalho em dia, atendendo os pedidos da população. “Meu único descontentamento é com as pessoas que insistem em jogar lixo e entulho em terrenos e áreas verdes. As pessoas precisam ter consciência que existem lugares adequados para o descarte dos entulhos. Quando a Secretaria de Agricultura envia funcionários e máquina para recolher o lixo jogado inadequadamente, com certeza, outro serviço será comprometido”, desabafou o secretário, ressaltando que a comunidade deve colaborar com a Prefeitura, mas principalmente, com a cidade, com o meio ambiente e respeitar sempre o espaço do próximo. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade