Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2017

Secretário apresenta principais ações no setor de desenvolvimento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
A Secretaria de Desenvolvimento executou diversas ações para otimizar e trazer economia aos cofres públicos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo apresentou um balanço de ações executadas em cerca de 70 dias de governo. O secretário da pasta Alexandre Requena ainda destacou quais as metas e principais projetos para a área.
Segundo o secretário, uma das primeiras ações foi a mudança de prédio da Secretaria. “O objetivo principal foi a economia aos cofres públicos. Com a transferência da Secretaria, Procon e Sebrae para o Paço Municipal, economizamos cerca de R$1.500 que eram pagos com aluguel pago”, explica.
“Foi uma mudança que também agradou os munícipes. Tivemos um retorno bastante positivo da população que utiliza o serviço”, afirma.
Em relação ao IMP (Instituto Municipal de Profissões), o secretário fez um levantamento para conhecer a real situação do serviço. 
“Um dos principais desafios da pasta será a mudança de prédio do IMP, pela quantidade de equipamentos de alto valor. A ideia é transferir o Instituto para o antigo prédio da escola Sesi, com o objetivo de cortar o aluguel pago no prédio localizado na avenida Antonio Veronese”, disse Requena.
“Também utilizaremos o espaço para a implantação de cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Federal, campus de Birigui”, destaca.
A Secretaria de Desenvolvimento também prepara a revitalização dos boxes da Incubadora de Empresas. “Temos 42 empresas instaladas em 55 boxes e, há algum tempo, o espaço está sem manutenção necessária”, afirma.
Ainda segundo o secretário Alexandre Requena, também está em análise a situação do Parque Industrial do município. “Fizemos um levantamento dos projetos em andamento para que seja dada continuidade. Um deles é a instalação da indústria Bonolat”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.