Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2011

Sebrae e Prefeitura abrem inscrições para palestra e oficina

A Prefeitura Municipal de Penápolis, como parceira do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor, informa que a unidade está com inscrições abertas para os interessados em participar de dois eventos voltados aos empreendedores; o primeiro deles é a Palestra “Pesquisa de Mercado: Como Deve ser Feita”, marcada para o próximo dia 16, e o outro é a Oficina “Fluxo de Caixa: Sua Empresa sob Controle”, que acontece dia 17. As duas iniciativas são gratuitas.

Palestra
A palestra do dia 16 será realizada nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) no horário das 19h às 21h. Para participar é necessário fazer inscrição até às 17h do dia 16 de março, próxima quarta-feira. Essa palestra sobre “Pesquisa de Mercado” visa orientar o empreendedor sobre como planejar e realizar uma pesquisa de mercado, reunindo informações dos clientes, concorrentes e do dia-a-dia como forma de aumentar a satisfação do cliente e a competitividade do empreendimento. No conteúdo programático estão questões como planejamento, questionário, coleta de dados, apuração e interpretação de resultados e avaliação do comportamento do mercado, com atenção especial ao perfil do consumidor. Além disso a iniciativa visa preparar o participante para desenvolver competência de aplicar pesquisas no dia-a-dia do empreendimento, coletando informações essenciais para melhorar vendas, qualidade do atendimento e relacionamento com os clientes. A competência para medir nível de satisfação do cliente no atendimento na loja, pós-venda e com relação à qualidade dos produtos e serviços oferecidos também será trabalhada durante a palestra.

Oficina
Com relação à oficina do dia 17 o Sebrae informa que a atividade será realizada no mesmo local – Funepe – das 19h às 23h. As inscrições também vão até às 17h do dia 16 de março. O conteúdo da oficina “Fluxo de Caixa” abordará a percepção das vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa. Também ensinará a conhecer os principais controles necessários para a organização financeira da empresa, compreender o conceito do capital de giro, refletir sobre as necessidades desse capital de giro e realizar a projeção do fluxo de caixa, analisando os saldos. Para outras informações os interessados podem se dirigir ao Sebrae local, na rua Dr. Ramalho Franco 340, Centro (antiga biblioteca). O horário de atendimento ao público é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone para contato é o 3652-1918, falar com Aline Reis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade