Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2014

Sasc pede apoio para combate da exploração e abuso sexual

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cartaz sensibiliza comunidade para o Disque 100, número que recebe denúncias

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nessa data, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a repensar suas atitudes diante ao problema e assumir a sua responsabilidade  sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Penápolis, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania solicitou que as entidades por ela geridas não deixem esse dia ser esquecido. “A violência sexual contra os jovens é uma realidade e precisamos nos mobilizar para que isso acabe”, orienta a secretária da pasta Tânia Pinheiro.
A escolha dessa data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Sanches, então com oito anos. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. 
Muitos acompanharam o caso, mas poucos foram capazes de denunciar o acontecido. Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mantem viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
Se você suspeitar ou conhecer alguma criança que sofra violência, não se omita, denuncie ao Disque Direitos Humanos – número 100 ou ao Conselho Tutelar pelo telefone 3652-7862. Em caso de emergência, o número é 190.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade