Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2019

Sasc e SOS reúnem jovens em encontro de programas sociais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os jovens se reuniram em um quiosque de festas para atividades de inteiração e dinâmicas

Na última quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o SOS (Serviço de Obras Sociais) organizaram uma recepção aos adolescentes que fazem parte do Programa Estadual Ação Jovem e dos grupos de fortalecimento de vínculo. O primeiro encontro teve o objetivo de socializar a equipe técnica e os jovens.
Cerca de 190 jovens de 15 a 17 anos participam das ações. Segundo a psicóloga do SOS, Juliana Castilho de Matos, os adolescentes são divididos em grupos que se reúnem semanalmente em reunião, além de outras atividades. “Além disso, são oferecidas aulas gratuitas de ioga e violão para os jovens participantes de forma optativa”, contou.
As atividades são oferecidas pelo SOS (Serviço de Obras Sociais), em parceria com a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Nos encontros, os jovens recebem uma formação geral preparando-os para o mercado de trabalho.
“O SOS é a única instituição autorizada pelo Ministério do Trabalho a realizar o vínculo entre as empresas e os jovens, através do Programa Jovem Aprendiz. Durante as reuniões, nós preparamos os jovens para o mercado de trabalho, ajudando na formação do seu comportamento e conduta”, acrescentou. 

Ação Jovem
Para participar do Programa, o jovem deve ter idade mínima de 15 anos, estar matriculado no ensino regular de Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio) ou Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial e ter renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo.
O Programa Ação Jovem promove a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho. Ainda são realizadas atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e com a comunidade.
No momento, todas as vagas para o programa estão preenchidas. Os interessados podem procurar o SOS e preencher um cadastro de interesse e aguarda a triagem. O SOS está localizado na avenida Antonio Veronese, 27A - Vila América. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade