Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/07/2009

Saresp: 500 mil alunos de escolas municipais devem ser avaliados

Cerca de 500 mil estudantes das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo devem participar do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar), segundo levantamento da Secretaria de Estado da Educação. São alunos matriculados em 2.540 escolas de 429 cidades paulistas.  Só na Diretoria de Ensino de Penápolis cerca de 1,2 alunos de escolas municipais devem realizar as avaliações do Saresp. Os convênios entre Estado e municípios devem ser concluídos até o final deste mês. Neste ano, a Secretaria vai arcar com todos os custos da aplicação das provas para os estudantes da rede municipal. O Saresp está em sua 13ª edição. A avaliação é aplicada aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, em escolas com ciclo de oito anos, e estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no Ensino Fundamental, o exame é destinado aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.  As disciplinas avaliadas são língua portuguesa, matemática e ciências humanas, além de redação. A aplicação das disciplinas acontecerá de acordo com a série. Só na rede estadual, o Saresp deve atingir cerca de 2 milhões de alunos de 5.300 escolas. As provas acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro. O resultado da avaliação tem implicação direta no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), utilizado para calcular o bônus pago aos professores da rede.

Escolas particulares
Pelo segundo ano consecutivo, as escolas particulares também devem participar do Saresp. Em todo o Estado 145 escolas privadas manifestaram interesse em participar da avaliação. “O Saresp é a maior avaliação educacional do Estado. A participação maciça dos municípios e a manifestação de interesse da rede privada comprovam a seriedade do Estado em oferecer uma educação pública de qualidade”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza. (A/I Secretaria de Estado da Educação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade