Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2007

Saresp é aplicado em Penápolis

Alunos da 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual participaram ontem da avaliação de Língua Portuguesa do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). As provas também serão aplicadas hoje, com questões de Matemática. Em Penápolis, o número de participantes é de aproximadamente dois mil estudantes, divididos em 64 classes. A aplicação da prova segue o horário de aula e é feita em todas as escolas participantes. A duração da prova é de no máximo três horas.

Exceto para as turmas de 1ª e 2ª séries, as classes são fiscalizadas por professores de outras disciplinas e escolas, para que não haja ligação com a turma. Ontem, na avaliação de Língua Portuguesa, alunos de 1ª e 2ª séries responderam a questões dissertativas. Os demais foram avaliados com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.

Para hoje o conteúdo da prova é de Matemática e as duas primeiras turmas do Ensino Fundamental também fazem questões dissertativas, enquanto as demais recebem questões com opções de múltipla escolha e um questionário sócio-econômico.

 

Correção

Somente as redações serão avaliadas na própria escola, porém, por professores de outras turmas. As avaliações de 1ª e 2ª séries serão corrigidas na Diretoria de Ensino de Birigui e as demais, de múltipla escolha, ficam sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, aplicadora da prova. O resultado das provas deve ser divulgado no dia 14 de dezembro, mas as escolas receberão os dados completos do desempenho no inicio do próximo ano letivo. Por meio desta avaliação os profissionais da educação definirão projetos e estratégias de ensino para 2008. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade