Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2016

Sarau é o destaque cultural amanhã em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cleiton Colevati apresentará seus trabalhos de Artes Visuais durante o Sarau de amanhã em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Secretaria Municipal de Cultura promove nesta quinta-feira (25) o Sarau “Mapa Cultural Paulista 2015/2016”. O evento tem início previsto para as 20h00 e será realizado na 1ª Casa de Penápolis, que fica localizada à rua Capuchinhos, 53, no centro da cidade.
O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, tem o objetivo de mostrar ao público as obras e trabalhos dos artistas penapolenses que se destacaram ao serem selecionados e até mesmo ao vencerem a Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. Entre os participantes estão as penapolenses Juliana Costa, que foi vencedora na categoria Poesia com seu trabalho “Cicatrizes nas Estrelas”, e também Alda Aves, que foi selecionada na categoria Conto com seu trabalho “Sonho de Valsa”

Artes Visuais
Para apresentar seu trabalho nesta área, o evento contará com a participação de Cleiton Colevatti, que na categoria “Artes Plásticas”, participou do Mapa, e durante o Sarau apresentará três de seus trabalhos, sendo “Plugados pela Tecnologia”, “Evolução Humana” e “Olho Mãe de Tudo”

Vídeo
Lucas Casella apresentará seu curta, “Despedida”, que participou do Mapa na categora Ficção. Com direção dele  e do Grupo Cinplis, a obra conta a história de uma mulher que deixa em carta a sua despedida. Todas as frustrações e arrependimentos são colocados em uma reflexão profunda, com um final surpreendente. O trabalho foi filmado em março de 2014 no Museu Histórico de Penápolis e tem duração de cerca de cinco minutos.

Música Instrumental
Nesta categoria a apresentação fica por conta da dupla Cesar & Rafael - Os Reis da Viola. Nascidos na cidade de Penápolis, eles têm entre si a mesma paixão pela cultura Brasileira que impõe a viola caipira como instrumento predileto. Cesar e Rafael se apresentam em shows corporativos e festas folclóricas por toda região, defendendo a viola caipira e levando a simplicidade da música sertaneja raiz. Já o músico autodidata Cezar Sulini, também se apresentará no Sarau. Ele começou sua atividade no fim dos anos 90. Participou também de bandas de baile como guitarrista, contrabaixista em meados de 2008. Conheceu a viola caipira e resolveu se dedicar a este instrumento de 10 cordas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade