Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2019

Sarampo: Prefeitura afirma que fez pedido de novas vacinas

DA REPORTAGEM

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis contestou nesta quinta-feira (5) a informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de que o município não havia feito pedido para o envio de novas doses da vacina contra o sarampo. A informação havia sido divulgada na edição de ontem do DIÁRIO em matéria que alertava haver aumentado para quatro o número de pessoas com a suspeita da doença. Apesar do Estado afirmar que não havia pedidos de reposição para a vacina, o município alega que os pedidos foram feitos.
A informação obtida inicialmente junto à Prefeitura foi que apesar de o Estado de São Paulo seguir com a campanha de vacinação contra o sarampo em bebês com idade entre 6 meses a menores de 12 meses, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, a cidade de Penápolis ainda não iniciou o processo de imunização por conta da falta de vacinas disponíveis em quantidade suficiente para a ação. 
A Prefeitura afirmou que o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde estão com um planejamento de distribuição de doses para bloqueio de casos, mas que não há, no momento, previsão de regularização do abastecimento de doses para a campanha por parte do Ministério. “Penápolis, assim como todos os municípios do Brasil, aguarda uma definição para planejar a sua campanha”, afirmou nota enviada na última quarta-feira (4).
Por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde afirmou que tem recebido as doses do Ministério da Saúde e que tem enviado para os municípios e que realiza a devida reposição conforme solicitação, mas que até na quarta-feira não tinha registrado nenhum pedido de reposição de Penápolis.

Contestação
A Secretaria de Saúde de Penápolis apresentou contestação sobre o que havia sido afirmado por parte do governo e esclareceu que as doses foram solicitadas, inclusive com registros de e-mails com datas e horários que confirmam as providências tomadas pelo setor competente. Da mesma forma, a Secretaria ainda disponibilizou tais e-mails que confirmam os pedidos feitos junto ao Estado. “Os referidos registros encontram-se à disposição para consulta”, afirmou a Secretaria através de nota. 
Já a reportagem do DIÁRIO entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para novos questionamentos no início da noite de ontem através de e-mail, mas nenhuma resposta havia sido enviada até o fechamento desta edição.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade