Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2010

Santa Terezinha: Tiquinho cobra medidas contra alagamentos em bairro

Detalhes Notícia

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), apresentou pedido à administração municipal  para serviços e obras contra alagamentos no bairro Santa Terezinha. O tucano tem recebido várias reclamações de moradores da região que águas da chuva invadem residências e dificultam o trânsito. Entre os pontos mais atingidos estão as Avenidas Felipe de Freitas e Leopoldino Alves Cardoso. Tiquinho apurou que os problemas foram agravados nos últimos meses. Várias entradas de galerias estão entupidas com terra e lixo. Falta manutenção das grades de proteção, parte das quais não funciona mais e representa riscos de acidente por causa das suas pontas. Na Avenida Leopoldino Alves Cardoso, o vereador encontrou uma parte de galeria  totalmente sem vazão. “Pedimos que a administração municipal realize urgentemente uma completa limpeza das galerias e desenvolva projetos de obras de ampliação para o sistema de escoamento da água”, diz Tiquinho. Moradores da Avenida Felipe de Freitas relataram a impossibilidade de abertura dos portões de casas quando chove um pouco mais forte. “Se abrir, a água entra na residência”, contou um munícipe. Além da inundação, a população  do Bairro Santa Terezinha   sofre com o retorno pelo esgoto.

Castração
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), pediu à administração municipal informações sobre a existência ou não de projeto para a castração gratuita  de animais abandonados. Ele também defendeu cuidados para a estrada do Saltinho do Sessenta e para a Praça Érica Virgílio Casanova, no Bairro Jardim Eldorado; instalação de holofote na quadra poliesportiva do Jardim Pevi; urbanização da Praça Pedro Florêncio da Silva, no Jardim Alphaville; conserto do alambrado do campo de futebol do bairro Aparecida; melhorias para o final da Avenida Irmãos Gallinari; limpeza do Parque Maria Chica; melhoria da iluminação da Avenida Sabino Silva e recapeamento da Avenida Francisco Pinheiro Caparroz, no Jardim Alphaville. Imprensa/Câmara

Foto: Galeria totalmente entupida na Avenida Leopoldino Alves Cardoso

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade