Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2018

Santa Leonor: Prefeitura obtém licença para desassorear córrego

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
De acordo com a licença ambiental, serão efetuadas ações para aumentar a profundidade do leito daquele trecho do rio que corta a cidade

A Prefeitura Municipal de Penápolis obteve licença ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para realizar o desassoreamento do córrego Santa Leonor. Várias ações já estão sendo desencadeadas para que as obras sejam iniciadas nos próximos dias.
Conforme explicou o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o Batata, o serviço de desassoreamento é necessário para acabar com inundações naquela região, melhorando a drenagem urbana.
De acordo com a licença ambiental, serão efetuadas ações para aumentar a profundidade do leito daquele trecho do rio que corta a cidade. Isso inclui a retirada de materiais sedimentados. 
“A vazão do rio será controlada por meio da abertura e fechamento do registro existente no local. A equipe da Prefeitura de Penápolis, com auxílio do Daep e voluntários, fará a retirada dos peixes existentes no local antes de iniciar as atividades”, explicou Batata.
“Na última quinta-feira, dia 06, foi aberto o registro para diminuir o nível de água da contenção existente no Parque Santa Leonor. Os técnicos da Prefeitura acionaram a Polícia Ambiental para acompanhar e fazer as orientações necessárias durante a realização dos serviços, visando a preservação da fauna aquática”, informou ele.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ressaltou que esta é uma demanda que deveria ter sido iniciada antes das chuvas, no entanto, os trâmites burocráticos fizeram com que houvesse um atraso na liberação da licença. “Porém agora iremos começar os trabalhos para que sejam melhoradas as condições de drenagem das águas pluviais o mais rápido possível”, assegurou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade