Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2014

Santa Leonor: Prefeitura inicia desassoreamento do Córrego da Estiva

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Após 17 anos, Prefeitura instala placas de sinalização no Residencial Santa Leonor

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou nesta semana, os trabalhos para o desassoreamento de trecho urbano do Córrego da Estiva, nos limites do Loteamento Parque Residencial Santa Leonor, próximo ao Parque Industrial.
A benfeitoria só foi possível após a Administração Municipal conseguir a autorização dos órgãos estaduais competentes para executar o desassoreamento do córrego. O trecho beneficiado tem aproximadamente 300 metros de comprimento e será desassoreado com a utilização de uma máquina escavadeira hidráulica. 
O referido trecho apresenta-se bastante assoreado com muita vegetação em seu leito, impossibilitando o escoamento natural do córrego e também a drenagem das avenidas e ruas do bairro Santa Leonor, nas imediações da Estrada Enildo Bezerra e ruas paralelas.

Asfalto
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, Reinaldo Munhos Morás, com o desassoreamento do Córrego da Estiva, espera-se melhorar a vazão do córrego e drenagem de ruas vizinhas que apresentam pontos de “lençol freático superficial”, que impedem a implantação de infraestrutura de guias e sarjetas de concreto e também a pavimentação asfáltica das últimas ruas de terra do bairro. 
Nas próximas, a Secretaria de Obras fará uma avaliação técnica das ações que ainda precisam ser feitas para a execução do asfalto naquela localidade. “Seja através da implantação de drenos com tubos de concreto, ou com a execução de lastro de pedras marroadas, é necessário tornar o solo em condições de implantação de guias e sarjetas de concreto e pavimentação asfáltica tão aguardada pela população local”, explicou o secretário Reinaldo Morás. 

Melhorias
Além do desassoreamento do córrego que permitirá a execução do asfalto nas ruas que ainda aguardam a benfeitoria, a Prefeitura de Penápolis também invete em outras melhorias no bairro Santa Leonor, como por exemplo a implantação de placas de sinalização. 
Há 17 anos os moradores do Santa Leonor convivem com a falta de sinalização no bairro, pois em todos esse anos, nunca houve sinalização alguma das vias. Sendo assim, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou a instalação de placas de sinalização nos cruzamentos de ruas e avenidas do bairro Santa Leonor.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade