Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2017

Santa Leonor: Cruzamentos do bairro recebem bacias coletoras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em um dos cruzamentos, além da bacia, foram instaladas uma galeria e uma caixa dissipadora para garantir o escoamento das águas

Com o objetivo de evitar o desgaste da pavimentação e melhorar o escoamento das águas de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços construiu três bacias coletoras em cruzamentos do bairro Santa Leonor. Os trabalhos já foram concluídos, mas as vias ainda não estão liberadas para o trânsito de veículos, devido ao período de secagem do concreto.
Receberam a melhorias os cruzamentos entre as ruas Antonio Machi e Governador André Franco Montoro, ruas Serafim Bogo e Antonio Carlos Correia Café e ruas Enildo Bezerra e Marginal Manoel Soares de Queiroz. Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, os locais estavam bastante deteriorados.
“Estes cruzamentos estavam bastante danificados, com vários buracos. Executamos a bacia em concreto, pois apresenta maior resistência e durabilidade. O trabalho já está finalizado, mas é necessário aguardar o prazo para a cura do concreto que é de aproximadamente uma semana”, explica o secretário.

Obras complementares
No cruzamento entres as ruas Antonio Machi e Governador André Franco Montoro, foi necessária a execução de serviços complementares para garantir o escoamento de águas pluviais. “Além da bacia, foi preciso implantar uma pequena rede de galerias pluviais e uma caixa dissipadora de água. Essas estruturas encaminham as águas de chuvas diretamente para o Córrego da Estiva, evitando o acúmulo de água e a deterioração da pavimentação asfáltica”, conclui Dirceu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade