Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2010

SANTA LEONOR: Buracos e lama causam transtornos para moradores

Ivan Ambrósio
Detalhes Notícia
Moradores reclamam que quando chove fica impossível trafegar pelas ruas do bairro

DA REPORTAGEM

Mais uma vez moradores do bairro Santa Leonor, em Penápolis, reivindicam melhorias na infra-estrutura do local. Conforme as informações do mecânico Claudinei Servino de Oliveira, 41 anos, dentre os problemas, o bairro precisa de recapeamento asfáltico. “Estamos num período de chuvas, o que ocasiona lama e grandes buracos nas ruas, impossibilitando sairmos com o carro da garagem”, comentou. Ele informou que há meses a Prefeitura não toma uma atitude, de pelo menos passar a máquina pelas ruas, liberando espaço e tapando os buracos existentes. “É impossível sair do bairro numa emergência, seja com chuva ou no tempo seco. A situação está piorando cada vez mais”, ressaltou. Próximo a sua residência, localizada à rua Prefeito Renato Dias de Aguiar existe um grande buraco que, quando chove fica alagado e com barro. “A noite quase não se vê e os motoristas passam direto sobre o buraco, estourando pneus e amassando latarias. Até quando teremos que esperar? Ninguém da administração municipal aparece no bairro para informar quando resolverão o problema”, desabafou.

Problema antigo
Em setembro deste ano, a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS publicou matéria em que os moradores reivindicavam entre as melhorias, segurança no bairro e mais atenção da administração municipal em relação ao recapeamento asfáltico. A reclamação maior dos munícipes é com relação aos buracos e a lama formada no local nos dias de chuva devido a falta de asfalto, causando transtornos aos munícipes. Já em dias secos o problema é a poeira. No bairro, o ponto mais crítico é a avenida Governador André Franco Montoro na altura das ruas Mardiros Keusseyan e Renato Dias de Aguiar onde existe maior quantidade de lama. Os moradores enfatizam que a água desce de outras ruas e se concentra naquele local. Na época, a revolta aumentou quando, segundo eles, um trator da prefeitura teria passado no local liberando espaço nas ruas. O problema é que a terra que estava no centro foi jogada para as laterais, impedindo a saída dos carros da garagem. Até um caminhão de lixo ficou atolado na lama, sendo preciso um trator para retirar o veículo. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade