Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2011

SANTA CLARA DE ASSIS: Paróquia promove 5 dias de festa em comemoração à padroeira

Victor Grieger
Detalhes Notícia
Pároco da Paróquia Santa Clara de Assis fala da importância de momentos de reflexão em louvor a padroeira

A Paróquia Santa Clara de Assis promove comemorações em louvor a sua padroeira, entre os dias 7 e 11 de agosto, na matriz, a partir das 19h30. No primeiro dia, domingo, o grupo Cara de Jovem apresentará uma peça teatral. O trabalho tem duração aproximada de 30 minutos. Em 8 de agosto, segunda-feira, acontecerá a abertura do tríduo com o tema Clara, vocação e serviço. Já no dia 9, terça-feira, as reflexões trazem a temática Clara e o anúncio do reino. Na quarta-feira, dia 10, o assunto é Clara e a oração. Para participar das missas, freis do Santuário São Francisco de Assis foram convidados. “O objetivo dos tríduos é preparar o povo para uma festa solene especial, durante três dias, por meio de reflexões. Os assuntos que vamos abordar, neste ano, tratam de aspectos fundamentais da vida de Santa Clara”, afirma o pároco Joaquim Lima Brito. Em 11 de agosto, quinta-feira, será comemorado o dia da padroeira com a presença do bispo diocesano Dom Irineu Danelon que participará, também, do levantamento da pedra fundamental do campanário da Igreja de Santa Clara.  

Centenário
Neste ano, acontece o VIII Centenário da Consagração de Santa Clara na Porciúncula. A edição faz alusão aos seus 800 anos dedicados para a vida religiosa. Segundo Brito, o marco reforça o compromisso dos fiéis da paróquia. “Isso é um exemplo que devemos reforçar nossa fé e nos consagrar a Deus em diferentes aspectos seja na família, na catequese ou na fase da juventude, assim como ela fez”, diz.

Quermesse
A Igreja Nossa Senhora das Graças, comunidade pertencente à Paróquia Santa Clara de Assis, promove sua tradicional quermesse da Vila Martins. O evento acontecerá nos três primeiros finais de semana de agosto – dias 6/7; 13/14; e 20/21 de agosto. No local, haverá venda de alimentos, como o tradicional frango assado e outras guloseimas. Todos estão convidados. (A/I Paróquia Santa Clara de Assis) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade