Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2008

Santa Catarina: População pode fazer doação às vítimas das chuvas

Os penapolenses interessados em exercitar a solidariedade podem fazer doações para as vítimas das chuvas no Estado de Santa Catarina.

Em Penápolis, o Corpo de Bombeiros, situado na rua Nain Eid, 51, está funcionando como posto de arrecadação. Segundo o 2º Sargento PM Celso Nonato da Silva, que responde pela base, a unidade local recebeu a incumbência da Defesa Civil para arrecadar gêneros alimentícios e outros produtos para serem enviados às vítimas da tragédia que já matou mais de 100 pessoas. 

Nonato destaca que todas as bases do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo estão funcionando como postos de arrecadação. “Estamos recebendo a doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e água potável”, destaca.

Aqueles que desejarem colaborar podem levar os produtos até a sede dos bombeiros em qualquer horário. “Sabemos que a população penapolense tem como grande qualidade a solidariedade e por isso pedimos a colaboração de todos no sentido de ajudar as pessoas que perderam tudo com as chuvas”, disse.

O sargento ainda não sabe quando as doações dos penapolenses serão enviadas aos necessitados. A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina anunciou na manhã de ontem que as águas das chuvas baixaram e as equipes de resgate conseguiram acesso a todos os municípios que estavam isolados. Oito cidades estavam isoladas e mais de 100 mil pessoas estavam ilhadas. Dez cidades já decretaram situação de calamidade: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Pomerode, Luís Alves, Itajaí e Rodeio, além de Blumenau, uma das mais afetadas pelas chuvas. O número de pessoas que tiveram de deixar suas casas chegou a 78.656. Deste total, 27.404 estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos do poder público, e 51.252 estão desalojados, estando hospedados nas casas de familiares e  amigos. A Defesa Civil informou também três contas bancárias para receber doações para compra de mantimentos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; Besc, agência 068-0, conta corrente 80.000-0 e Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1, todas estas em nome da pessoa jurídica Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. (IA)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade