Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2008

Santa Catarina: Caminhões seguem para Itajaí com doações

Seguiram ontem para Itajaí/SC três caminhões com doações de penapolenses para as vítimas das chuvas que assolaram o estado catarinense. Intitulada “SOS Santa Catarina”, a campanha foi encabeçada pela Rádio Difusora e teve a adesão de grande número de empresários e da população. A intenção era enviar apenas um caminhão, porém, a solidariedade dos penapolenses falou mais alto e foram necessários três caminhões (um container, um baú e um caminhão trucado) para levar mais de 40 toneladas de produtos, entre eles, alimentos não-perecíveis, água potável, medicamentos, roupas, calçados e móveis. O radialista Célio de Oliveira disse que pessoas de todas as classes sociais colaboraram. “Mesmo aqueles que não tinham condições de doar, ajudaram no recolhimento e na separação dos produtos”, comentou. “Agradecemos o carinho e solidariedade da população penapolense, que mais uma vez mostrou-se solidária”, finalizou. As pessoas que ainda desejam doar, podem se dirigir até o Ginásio de Esportes Nagib Sabino, o Nagibão, onde uma equipe está de plantão o recebimento. Segundo o balanço da Defesa Civil de Santa Catarina, o número de mortos chega a 118 e os desaparecidos somam 31.

O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas está em 32.769. Destes, 5.533 estão desabrigados, onde dependem de abrigos públicos e 27.236 estão desalojados, ou seja, ficam hospedados na casa de amigos e familiares. (IA)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade