Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2009

Santa Casa: Vereador Hugo Tadeu consegue retorno de mamografia

Detalhes Notícia

A administração municipal voltou a viabilizar a realização de exames de mamografia em parceria com o setor privado na Santa Casa de Penápolis. O serviço ocorre através de estrutura montada pela Clidimagem e teve a sua retomada efetivada num trabalho defendido pelo vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT). Contrato entre a administração municipal e a empresa está permitindo a realização de 100 mamografias por mês na Santa Casa. O acordo foi firmado em discussões entre o secretário municipal de Saúde, Artur Andreatta e o proprietário da Clidimagem, Francisco Gomes  Gonçalves, o Chico Paraíba, com a participação de Hugo Tadeu.  “Quero agradecer publicamente o  empenho do nosso secretário de Saúde, Artur Andreatta. Desde o início da apresentação do pedido para a retomada dos exames de mamografia na Santa Casa ele demonstrou muito interesse”, diz Hugo Tadeu. A Santa Casa receberá da Clidimagem 10% do faturamento das mamografias no hospital. As dificuldades para realização de mamografia na área pública em Penápolis configuraram entre as principais reclamações no levantamento feito por Hugo Tadeu nas unidades de Saúde para a audiência pública promovida no último dia 17. Muitas pacientes apontaram demora para atendimento, além da necessidade de viagem a outras cidades para a realização do exame. Hugo Tadeu ressalta a importância do poder público no investimento  em mamografia. “ Trata-se de exame fundamental para o diagnóstico de câncer na mama”.

Postos
A ampliação do atendimento do horário em Macros e Postos de Saúde em Penápolis é outra medida que Hugo Tadeu aguarda a efetivação. A previsão anunciada pela administração municipal é que pelo menos parte dessas unidades de Saúde funcione até às 22h a partir de um prazo de 60 dias. O novo horário deverá diminuir a sobrecarga no Pronto Socorro Municipal.

Médico
Hugo Tadeu também formalizou pedido de urgência ao prefeito João Luís dos Santos (PT) para a realização de concurso público visando a contratação de novos médicos para o Programa Saúde da Família (PSF). Entre outras regiões com necessidade de mais médicos está o Jardim Eldorado. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Hugo Tadeu também cobra urgência de concursos para a contratação de novos médicos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade