Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2016

Santa Casa promove reunião com religiosos

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis promoveu uma reunião com representantes de diversas religiões para orientações sobre visitas em ambiente hospitalar. Cerca de 13 religiosos participaram do encontro que contou com a participação da psicóloga, enfermeira e assistente social da Santa Casa.
A prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares está amparada pela Lei Federal 9.982 de 14 de julho de 2000. Inicialmente a psicóloga da Santa Casa, Luciana Dorigon, apresentou os aspectos desta lei aos religiosos.
A Lei Federal também estabelece que os religiosos chamados a prestar assistência nas entidades deverão, em suas atividades, acatar as determinações legais e normas internas de cada instituição hospitalar ou penal, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional.
Segundo o gestor presidente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro, o objetivo do encontro é organizar o atendimento religioso dentro do hospital. “A assistência religiosa é um direito do paciente e deve ser respeitado. Para isso, temos que estabelecer normas que não coloquem em risco o paciente, os visitantes e o religioso”, destaca o gestor.
Este ponto foi abordado pela enfermeira Eliane Marques que destacou aos presentes os cuidados com os pacientes em ambiente hospitalar, de forma a não colocá-los em risco. Foram abordados cuidados como higienização e outras questões que possam comprometer a saúde e a segurança do ambiente hospitalar.
A assistente social Lucilene Vieira Dutra explicou sobre a ética e sigilo dos pacientes que devem ser respeitados pelos visitantes, além do comportamento adequado junto aos leitos e as situações que podem impedir a visita.
“O encontro foi bastante produtivo e esclarecedor a todos. Teremos garantido o direito à assistência religiosa, independentemente da religião, prezando pelo bem estar e saúde do paciente”, conclui o gestor presidente.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade