Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2014

Santa Casa: Jonas pede fornecimento de alimentação para acompanhantes

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento do vereador  Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), em defesa de estudos pela Santa Casa para o fornecimento de alimentação aos acompanhantes de pacientes no hospital. A iniciativa busca o atendimento de casos de pessoas de fora da cidade e ocorre numa preocupação de garantir a refeição a quem possui dificuldades em custeá-la. “Existem  situações de pessoas humildes que não têm dinheiro para comer. Não são muitos os casos, de forma que pode se tornar mais viável o atendimento pela Santa Casa”, disse Jonas do Povo na discussão do requerimento na tribuna da Câmara Municipal. O mesmo vereador atua na busca de alimentos à Santa Casa e Fundo Social de Solidariedade junto a programas do governo federal.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), relatou as dificuldades de abastecimento da cozinha da Santa Casa para atendimento aos pacientes. O tucano também afirmou que a inclusão do fornecimento de alimentação aos acompanhantes de pacientes de fora causaria dúvidas se moradores de Penápolis, de bairros distantes da Santa Casa, também teriam direito ao benefício. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que a Santa Casa passa por grandes problemas financeiros. Ele pediu sensibilidade aos municípios da comarca cujos moradores utilizam o hospital local a contribuir para a Santa Casa. 
O vereador Alexandre Gil (PT), discursou que a proposta da alimentação para acompanhantes é oportuna e busca garantir dignidade às pessoas. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), lembrou que ele passou fome  na infância e que  sabe como é ficar sem ter o que comer. “Sabemos das dificuldades da Santa Casa, mas podemos fazer uma mobilização de apoio para conseguir incluir os acompanhantes de fora ou de longe”, falou Zezinho Leiteiro sobre o fornecimento de alimentação.   

Trânsito
Jonas do Povo requereu à administração municipal o aumento do número de bolsões  para estacionamento de motos  no centro da cidade; sinalização de proibição de  estacionamento de veículos  nas imediações do  pontilhão   do bairro Cidade Jardim e substituição da sinalização de proibido estacionar na Praça Mariano Carrilho Mendonça por outra apenas com restrição a ônibus e caminhões.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade