Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2020

Santa Casa e Pronto Socorro: Hospital esclarece informação de caso suspeito do Covid-19

DA REDAÇÃO

A Administração da Santa Casa de Misericórdia e o Pronto Socorro de Penápolis emitiu uma nota no início da noite desta quinta-feira (19), através da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Penápolis, esclarecendo que não há, até aquele momento, nenhum caso de Coronavírus – COVID-19 – confirmado em nos serviços de saúde, esclarecendo que não houve nenhum óbito de pessoa com Coronavírus no município.
A nota diz ainda que não é verdadeira a informação de que um paciente submetido ao exame de tomografia no Pronto Socorro teve resultado positivo para Coronavírus, como vinha sendo divulgado pelas redes sociais, uma vez que somente é possível confirmar a contaminação pelo vírus através do exame de swab. A nota explicou que tal exame consiste na retirada de amostra da mucosa ou secreção das narinas ou da garganta para análise em laboratório, não sendo possível utilizar exames de imagem como raios x, tomografias, ultrassonografias ou ressonâncias magnéticas para a confirmação ou exclusão do Coronavírus.
“Lamentamos que algumas pessoas se utilizem do cargo ou do trabalho que exercem para disseminar informações falsas ou incorretas sobre um assunto tão delicado e que está mobilizando de forma inédita a atenção de toda população mundial. Isso causa mais prejuízos e não contribui em nada para o controle da situação, que nesse momento exige calma, informações corretas e medidas de prevenção, e não a disseminação irresponsável de Fake News”, destacou a nota enviada. “As medidas necessárias para a correção dessas atitudes já foram definidas e estão sendo adotadas”, enfatizou.
A Santa Casa destacou também a necessidade da sociedade buscar informações confiáveis e em fontes seguras. “As atitudes aconselhadas são as seguintes: busca por informação, evitar aglomeração mantendo-se em casa na medida do possível, lavagem constante das mãos e muita hidratação”, salientou a nota.
A Santa Casa disse ainda que os serviços de atendimento aos pacientes permanecerão alertas e prontos para o atendimento de todos que precisarem, mas somente deverão se dirigir a esses locais os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios graves, como falta de ar, dificuldade para respirar, febre persistente e tosse.
“Permanecemos à inteira disposição de todos aqueles que precisarem de auxílio e informação acerca desse assunto. 
Recomendamos a visita ao site do Ministério da Saúde no endereço: https://www.saude.gov.br/o-ministro/746-saude-de-a-a-z/46490-novo-coronavirus-o-que-e-causas-sintomas-tratamento-e-prevencao-3, para o esclarecimento de forma simples e descomplicada acerca das principais dúvidas que possam existir sobre o tema do Coronavírus – COVID-19”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.