Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2018

Santa Casa: Dois últimos quartos são reformados pelo Projeto Gratidão

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Últimos quartos reformados foram apadrinhados por Adelmo Torrezan; familiares compareceram à entrega, ontem pela manhã

A semana começou com a entrega de mais dois quartos da Santa Casa de Penápolis, totalmente reformados através do Projeto Gratidão. A entrega dos espaços ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), com a presença de membros do Rotary Clube, Prefeitura, Emurpe, Santa Casa e da família patrocinadora das reformas. 
Nesta etapa o Projeto Gratidão, criado pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) “Casa Amizade”, contou com o patrocínio da família de Adelmo Torrezan para melhorar as instalações que ficam na Ala Médica Cirúrgica. Os dois quartos receberam os nomes de “Silvano Torrezan” e “Dirce Colodete Torrezan”, pais de Adelmo e homenageados como forma de gratidão pela contribuição de ambos à família e à cidade.
Compareceram à cerimônia, representando a família, os filhos de Adelmo Torrezan, Renato e Leandro.
No total foram reformados 17 apartamentos com o auxílio de padrinhos da comunidade.
A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) foi responsável pelas obras de melhorias na parte elétrica, adaptação de banheiros conforme as normas de acessibilidade, além de pintura geral. 
A próxima etapa do Projeto Gratidão contempla ambientes da Enfermaria, Sala de Emergência e entrada do hospital, com construção de nova rampa de acessibilidade.
A reforma da Enfermaria, inclusive, já começou. A obra compreende toda a infraestrutura necessária para o trabalho dos profissionais de enfermagem que atuam na ala. O subsídio para a reforma deste espaço está sendo oferecido pela integrante da ASR Casa da Amizade, Vânia Spachini, que homenageará o seu pai, Leonardo Spachini. Uma outra cota está sendo custeada pelos alunos da primeira turma do curso de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

Emergência
Outro espaço que também será reformado é o quarto/sala de Emergência, espaço dotado de equipamentos como desfibrilador e monitores cardíacos, por exemplo. Trata-se de um local para onde são removidos os pacientes que já estão nos quartos e que por algum motivos precisam de cuidados especiais. O trabalho está sendo liderado pelo munícipe Junior Peres, e por enquanto não há definição de quem será homenageado.
Já o Rotary Clube está encabeçando um trabalho que visa à construção de uma rampa de acessibilidade na entrada da Santa Casa. As obras já se iniciaram, e serão concluídas com a pintura geral da fachada do hospital.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, agradeceu mais uma vez a parceria da ASR Casa da Amizade do Rotary, às famílias patrocinadoras das reformas, e à Emurpe, pelo excelente trabalho realizado nas instalações da Santa Casa.
“Com a união, a junção de forças, é sempre possível fazer mais por quem precisa. Nossa Santa Casa é um patrimônio, e sempre tem podido contar com a solidariedade do povo e das instituições penapolenses. A todos o nosso agradecimento, e que Deus retribua a cada um o bem que fazem pelo semelhante”, destacou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade