Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2017

Santa Casa de Penápolis orienta sobre visita aos pacientes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ao visitar o hospital, é necessário apresentar documento com foto e utilizar o crachá de identificação

Familiares e amigos dos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis devem ficar atentos às orientações para visitações. As visitas são extremamente importantes para os pacientes internados, mas alguns cuidados e normas devem ser seguidos para garantir a organização do hospital.
Os pacientes internados pelos SUS (Sistema Único de Saúde), na Maternidade, Pediatria e Clínica Médica, poderão receber visitas das 11h às 19h, todos os dias da semana (segunda a domingo). 
A visita será permitida a apenas uma pessoa por vez, num período de meia hora de permanência no quarto. Após esse período, outra pessoa poderá fazer a visita. Caso não haja nenhum outro familiar ou amigo para visitar a pessoa internada, o visitante poderá permanecer mais tempo no quarto. 
Já para os pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o horário de visita é das 11h às 11h30 e das 17h às 17h30. É permitida a entrada de somente dois visitantes e não há a possibilidade de revezamento. Para os pacientes internados na Ala Particular, o horário de visita é das 7h às 22h, sendo permitida a entrada de duas pessoas. 

Identificação
Todos os visitantes devem apresentar documento de identificação com foto na recepção do hospital. Um crachá de identificação é disponibilizado, com a cor relativa à Ala de internação e o número do quarto do paciente. A Santa Casa possui faixas coloridas no chão dos corredores, orientando os visitantes sobre o caminho até a Ala pretendida. 
Segundo explicou a gestora presidente da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, o respeito às normas é necessário para evitar riscos aos pacientes e para manter o bom funcionamento do hospital.
“Os visitantes devem seguir as normas para que o hospital possa garantir o bem estar dos pacientes. Por exemplo, não é permitida a entrada de alimentos, pois os pacientes já recebem uma alimentação balanceada pelo nutricionista e de acordo com o seu estado de saúde”, destacou.
O hospital também orienta que não é permitida a entrada de pessoas vestindo shorts, mini blusas e camisetas regatas. Os visitantes devem ser maiores de 12 anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, exceto os casos de Maternidade. 
Vale ressaltar que é obrigatório que o visitante porte o cartão de visita entregue na portaria e que visite apenas o quarto discriminado no cartão; é proibido entrar em outros quartos e/ou enfermarias. 
A visita para pacientes de acomodação privativa (Particular) se encerra às 22h, não sendo permitida a entrada de visitantes após este horário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade