Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2014

Santa Casa de Penápolis inaugura ‘Ala dos Amigos’

Imagem/Grazieli Casella
Detalhes Notícia
São 13 apartamentos com banheiro privativo, sistema de ar condicionado, TV a cabo, internet sem fio e telefonia

Em sequência ao trabalho iniciado com a melhora da ambiência da Ala de Pediatria, em agosto do ano passado, no próximo dia 22, quarta-feira, a Santa Casa, através da AMICUS – Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa, entrega à população de Penápolis e região, a Ala dos Amigos, toda modernizada conforme padrão encontrado nos grandes centros.

"A concretização deste sonho só foi possível graças à colaboração da sociedade que abraçou a ideia da Associação dos Amigos, com isso foi investido aproximadamente 300 mil reais para a modernização desta nova Ala", comentou Roberto Bastos, administrador hospitalar. Segundo Bastos, esse montante foi utilizado na reforma de 13 apartamentos, todos com banheiro privativo, sistema de ar condicionado, TV a cabo, internet sem fio e telefonia. Além disso, a Ala contará com uma Sala de Emergência, equipada para o atendimento dos casos que requerem cuidados especiais, e também uma Sala de Estar, com os mesmos padrões de hotelaria dos apartamentos, para acomodar pacientes e acompanhantes que desejarem e puderem sair de seus quartos.

"A entrega deste novo espaço à sociedade é a realização de um sonho planejado em 2010, na Semana de Planejamento do hospital. A Ala dos Amigos é parte de um projeto maior onde o objetivo é que em 2019, ano do centenário da Santa Casa, todo o hospital tenha o mesmo padrão de hotelaria oferecido por esta nova Ala", acrescentou Bastos. Para Bastos o próximo passo é a reforma de toda a Ala SUS (Clínica Médica e Cirúrgica), nos mesmos moldes da Ala dos Amigos da Santa Casa.

Para Antônio Crossatti, supervisor do conselho diretor, vale ressaltar que esta melhoria não é para um grupo específico de pacientes. "Todos terão acesso a este novo ambiente, inclusive pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde", salientou Crosatti.

Visitação

Com o término da reforma, a administração do hospital esta abrindo visitação à Ala dos Amigos nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira), das 8h às 17h, para os associados e todos interessados em conhecer o novo espaço. "Temos satisfação em receber toda população, pois a entrega desta Ala só foi possível graças a contribuição dos associados à AMICUS", agradeceu Fábio Corrente, gerente de negócios da AMICUS.

 

A/I Imprensa Santa Casa

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade