Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2009

Santa Casa de Penápolis agora pode receber recurso estadual

O prefeito João Luis dos Santos e o vice-prefeito Ricardo Castilho conseguiram reverter a situação da Santa Casa de Penápolis que era impedida de receber recursos estaduais e a partir de agora já pode ser incluída no Programa Pró-Santa Casa, do governo do Estado, que concede auxílio financeiro mensal para as Santas Casas.
A conquista foi resultado da última viagem a São Paulo do prefeito e vice que estiveram em audiência na Secretaria Estadual de Saúde para reiterar o pedido da inclusão da Santa Casa de Penápolis no referido Programa.
A reunião aconteceu no gabinete do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barata Barrada com a presença de seus assessores diretos, Luiz de Melo e Rose Floreio. Segundo os assessores, o que impedia a Santa Casa de Penápolis receber o recurso estadual era porque se encontrava sob intervenção do município. No entanto, o prefeito João Luis e o vice Ricardo Castilho, por meios de argumentos e documentação, provaram que não se tratava de uma intervenção, mas sim de uma gestão compartilhada em que a Prefeitura auxiliava financeiramente a instituição.
“Assim que assumimos a administração em 2005, a Prefeitura assumiu o compromisso de manter a Santa Casa aberta e atendendo a população da cidade e região. Para isso, durante quatro anos a Prefeitura fez repasses mensais à Santa Casa, gerando um investimento milionário que saldou a dívida da instituição e garantiu o pagamento dos funcionários”, explicou o prefeito João Luis. Em quatro anos, a Prefeitura investiu mais de 5 milhões na Santa Casa de Penápolis, para que ela não fosse fechada. “Provamos que ao contrário do que afirmavam, a Santa Casa de Penápolis não estava sob intervenção municipal, mas sim em uma gestão compartilhada que garantiu que ela permanecesse aberta, oferecendo um bom atendimento para a comunidade”, destacou João Luis. Ao analisarem os argumentos e as provas documentais, os assessores Luiz de Melo e Rose Floreio da Secretaria Estadual de Saúde, anunciaram que a Santa Casa de Penápolis está liberada para entrar no Programa Pró-Santa Casa, recebendo mensalmente auxílio financeiro do estado. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade