Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2010

Santa Casa: Conquista de novo horário é graças ao trabalho realizado pela Instituição

Detalhes Notícia

A Santa Casa de Penápolis obteve um grande salto qualitativo na sua gestão graças aos programas de revitalização hospitalar e de humanização que discutem ações beneficiando o hospital e seus usuários, incluindo também assuntos administrativos e salariais.
Desde a implantação do Programa CPFL de Revitalização Hospitalar e do Núcleo de Humanização no hospital, pensados de forma estratégica como novo modelo de administração, a Santa Casa de Penápolis passa por transformações tanto em sua estrutura física como no contato com os pacientes.
As recentes melhorias em sua estrutura e a conquista do aumento do horário de visita de meia hora para uma hora é resultado de estudos promovidos pelos setores do hospital - comitê interno do Programa Revitalização e o Grupo de Trabalho Humanizado – que, juntamente com a administração buscam maneiras inovadoras de atender bem e com qualidade os usuários. “Essa exigência também consta em portaria do SUS (Sistema Único de Saúde) que prevê essa abertura. A administração estuda ainda a possibilidade de realizar a visita aberta, proposta da Política Nacional de Humanização”, disse Roberto Bastos, administrador hospitalar. Essa proposta amplia o acesso dos visitantes às unidades de internação, de forma a garantir o elo entre o paciente, sua rede social e os diversos serviços da rede de saúde, mantendo latente o projeto de vida do paciente.
A Santa Casa informa que todas as ações de modernização e melhoria no atendimento são frutos do trabalho desenvolvido pelo hospital e envolvem os grupos organizados, compostos por representantes de diversos serviços para que, em sintonia, o atendimento ao paciente seja realizado da melhor forma.

Conquistas
O resultado do trabalho da Santa Casa - sério e transparente - se confirma nos títulos conquistados pelo hospital, como a 30ª colocação de melhor hospital do Estado, conforme pesquisa realizada pela Secretaria Estadual da Saúde com usuários do SUS. Recebeu ainda a Certificação Prata em Gestão Administrativa pela CEALAG (Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo), através do Programa CPFL de Revitalização Hospitalar e a Certificação Ouro em Eletrocirurgia segura, garantindo a eficácia dos procedimentos cirúrgicos realizados no hospital, pela 3M do Brasil. De acordo com Roberto Bastos qualquer ação dentro do hospital é fruto desse trabalho e não da ingerência de vereadores, seja o partido que pertence. “Em nenhum momento a interferência política direcionou qualquer ação dentro da entidade, incluindo também o reajuste salarial concedido recentemente aos funcionários”, disso.
A direção destaca que essa conquista é fruto de reuniões entre diretoria e sindicato da categoria e, em nenhum momento, os valores e/ou parcelamento decididos teve interferência ou decisão política. Isso ocorreu também quando da ampliação do horário de visitas. Para que a população tenha conhecimento dos fatos, a atual administração da Santa Casa de Penápolis repudia qualquer tentativa de utilização da entidade para fins políticos eleitoreiros. “Infelizmente nem todos os vereadores da atual legislatura tem trabalhado em prol à melhoria do hospital”,  lamentou Roberto Bastos, administrador do hospital. 

Secom – PMP

Foto: Administração estuda ainda a possibilidade de realizar a visita aberta, proposta pela Política Nacional de Humanização

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade