Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2007

Santa Casa: Carlão questiona possível reajuste só para chefias

Detalhes Notícia

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (foto), o Carlão da Educação, requereu à superintendência da Santa Casa de Penápolis esclarecimentos sobre eventual reajuste salarial concedido apenas para os cargos de chefia no hospital. Segundo ele, existe informação desse privilégio, o que tem causado diversos questionamentos. “Recebemos a denúncia e o que estamos fazendo é uma ação para que seja esclarecido se procede ou não o reajuste salarial só para as chefias”, discursou Carlão na tribuna da Câmara Municipal.

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), afirmou que se for verídico o caso do privilégio, deve haver atuação da Promotoria de Justiça. “Seria algo muito grave. Não que as chefias não mereçam reajuste, mas o benefício tem que contemplar a todos da Santa Casa”. O vereador Roberto Calez (PT), enalteceu a nova administração da Santa Casa feita pelo vereador licenciado Roberto Torsiano. “A gente vê claramente uma evolução. Trabalha-se com muito empenho e seriedade no hospital. Sobre a possibilidade do reajuste vamos aguardar resposta”.

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, acrescentou defesa de que a prefeitura somente em 2007 já repassou aproximadamente R$ 700 mil para a Santa Casa. Na avaliação do peemedebista a instituição tem tido sua dignidade resgatada no governo do prefeito João Luís dos Santos. Ziza disse que todos os funcionários e médicos da Santa Casa são merecedores de reajuste salarial. “Sem exceção, da mais simples função a mais graduada”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, afirmou que a Santa Casa deve um reajuste salarial de 6,13% desde janeiro de 2005 a todos seus funcionários. “São 36 meses de acúmulo”, disse o tucano, que requereu informações sobre a dívida relatada e do processo sobre o não pagamento de insalubridade aos funcionários da Santa Casa.

 

Esporte

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou à administração municipal a colocação de arquibancada ou bancos no campo de futebol nos fundos da sede do Corpo de Bombeiros, no Jardim Ipê.

 

Trânsito

O vereador Ziza pede à comissão municipal de trânsito  a ampliação  da mão dupla de direção  da Avenida Luís Osório até a Rua Giácomo Paro. A medida atende comerciantes que se sentem prejudicados o funcionamento do sistema só até a Rua Tiradentes.

 

Carta

O vereador Carlão indicou a colocação de caixas de correspondência  nos bairros Residencial São Francisco e Jardim Pevi. “Tratam-se de bairros completamente afastados das duas agências do Correios, o que provoca dificuldades do serviço para os moradores”. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade