Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2010

Santa Casa busca recursos para UTI desde 2009

Detalhes Notícia

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, desde meados de 2009, vem solicitando junto ao Governo do Estado a liberação de recursos da ordem de R$ 124 mil para a aquisição de equipamentos visando melhorar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da entidade. O administrador hospitalar Roberto Nogueira Bastos informou que a Santa Casa cumpriu todos os trâmites legais, incluindo a aprovação dos Conselhos Municipal de Saúde e Regional de Saúde para adquirir 3 Monitores Multiparamétrico Microprocessado e 2 Ventiladores Pulmonar Eletrônico Multiprocessado.
“Infelizmente os pleitos não evoluíram e de acordo com um comunicado da própria secretaria, através do Dr. José Carlos Seixas, todos os processos dessa entidade ficaram parados na mesa do antecessor, Dr. Luis Maria”, lamentou Roberto.
Segundo o administrador da Santa Casa, foi formalizado junto a Assembléia Legislativa um pedido de inclusão de recursos, através de Emenda Parlamentar, para atender a necessidade do hospital de Penápolis.
“Em reunião realizada no mês de junho houve um comprometimento do Dr. Seixas de, após o período eleitoral, estar liberando recursos necessários para a aquisição de tais equipamentos”, disse o administrador do hospital, explicando que a direção da Santa Casa está ciente das dificuldades e reclamações da sociedade penapolense.
Em contato com o médico e vereador Zeca Monteiro, Roberto Bastos informou que, em junho, durante a reunião com o Coordenador de Saúde em São Paulo, reiterou através de ofício, o pedido dos equipamentos e argumentou que a Santa Casa está no limite de suas possibilidades para a prestação de uma assistência digna na UTI adulta, conforme se prestou a oferecer.
Para o médico e vereador Zeca Monteiro, a direção da Santa Casa de Penápolis está preocupada em promover o bom funcionamento da sua Unidade de Terapia  Intensiva (UTI), mas está encontrando dificuldades em receber recursos estaduais para a compra dos equipamentos. Ele recebeu da direção da entidade cópias de vários orçamentos das empresas que fornecem o material necessário para reativar os leitos da UTI. “A Santa Casa está empenhada em resolver o problema. São diversas solicitações junto ao Governo do Estado, Secretaria de Saúde, Assembleia Legislativa e Direção Regional de Saúde, em busca de recursos”,  respondeu o vereador Zeca aos questionamentos de falta de vaga na UTI, atualmente com um número menor de leitos.
Resolvido o problema de falta de recursos – que pode acontecer após o período eleitoral – a capacidade de atendimento, que foi reduzida no atual momento, voltará ao normal.

Secom – PMP

Foto: Santa Casa está preocupada com bom funcionamento da UTI mas encontra dificuldade em receber recursos estaduais para compra de equipamentos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade