Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2012

SANTA CASA: Banco de Leite recebe visita da Casa da Amizade do Rotary

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Recentemente a Santa Casa de Penápolis recebeu a visita de integrantes da Casa da Amizade do Rotary Club de Penápolis.

O grupo de mulheres, compostos pelas senhoras Juliana de Brito Aires Marangoni, presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Penápolis, Dr. Fátima Perez, vice-presidente e por Selma Helena Rezende Oliveira, coordenadora distrital da Casa da Amizade, distrito nº 4470, visitaram o Banco de Leite Humano (BLH) do hospital e puderam observar os avanços alcançados com o apoio despendido pelo Rotary no ano de 2010, quando o clube de serviço realizou um projeto que disponibilizou equipamentos modernos, facilitando o trabalho da equipe e melhorando o serviço oferecido. O Rotary Club de Penápolis trabalha pelo companheirismo e pela comunidade e traz este ano o lema ‘Paz através do Servir’. "Nossa função é motivar o trabalho dos Rotarianos e incentivar a comunidade a desfrutar dos benefícios oferecidos à população" pontuou Selma Helena.

"É importante ver que a semente plantada esta crescendo e dando frutos" disse Juliana Marangoni. O Banco de Leite da Santa Casa de Penápolis, existe há mais de 25 anos, sendo pioneiro e servindo de referência em nossa região. A responsável pelo banco é a nutricionista, Cláudia Rodrigues Carmona Slavez, e conta com as técnicas de enfermagem Graziele, Juliana, Katia e Nilse.

O trabalho desenvolvido pelo setor é educativo e de orientação para as mães da maternidade. Essa orientação tem como foco, mobilizar e educar as mães para a necessidade e benefícios do aleitamento materno, e também em muitos casos, ensinando as mães a amamentar, humanizando assim o momento do nascimento.

O Banco faz também a coleta residencial onde todo o leite recebido passa por um processo de pasteurização garantido a qualidade do alimento, deixando-o assim pronto e saudável para os bebês. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade