Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2015

Santa Casa adquire novo freezer por meio de doações

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Funcionárias do setor de Nutrição ajudaram na aquisição do novo freezer

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis adquiriu recentemente um novo freezer para o Setor de Nutrição do hospital. A compra do equipamento foi possível por meio de uma quantia em dinheiro recebida atrás de doação, e também com a venda de bolachas e pães produzidos de forma voluntária pelas cozinheiras e copeiras do hospital. 
A doação em dinheiro no valor de R$1.100 foi feita para o setor de Nutrição, por um munícipe penapolense que prefere não ser identificado. Com a entrega do dinheiro, a nutricionista da Santa Casa de Penápolis, Vanessa Almeida Barbosa Pinto, fez uma reunião com as funcionárias do setor, onde foi apontada a necessidade urgente de um novo freezer para acondicionar os alimentos. 
“Como a quantia em dinheiro desta doação não era suficiente para comprar o freezer, resolvemos então buscar recursos de outra forma. A sugestão das cozinheiras e copeiras foi produzir bolachinhas e pães doces para serem vendidos aos próprios colegas de trabalho, os colaboradores do hospital. Dessa forma, conseguimos completar a quantia necessária para a compra do freezer que custou R$ 1.900,00”, contou a nutricionista. 
Para a produção das bolachinhas e pães, foram utilizados alguns alimentos doados à Santa Casa pela comunidade, como por exemplo, a farinha. “Recebemos a doação de uma grande quantidade de farinha, embora não seja um produto utilizado diariamente na alimentação dos pacientes, foi fundamental para a produção das bolachas e pães para arrecadar mais recursos na compra do freezer”, explicou. 
A Administração da Santa Casa de Penápolis agradece mais uma vez todas as doações realizadas pela comunidade, empresas, grupos, instituições, seja em dinheiro, alimentos ou produtos de limpeza. “Todas as doações são muito bem vindas para hospital. Só temos a agradecer a colaboração do povo penapolense e das cidades da região que são atendidas pela Santa Casa”, finalizou a administradora hospitalar, Renata Cristina Vidal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade