Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2007

Santa Casa aceita doação de medicamentos

A farmácia da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, está aceitando doações de medicamentos. A informação é da farmacêutica responsável pelo setor, Renata Cristina Vidal. Segundo ela, é comum as pessoas adquirem medicamentos sob prescrição médica, que por algum motivo, não acabam sendo consumidos em sua totalidade.

“Em muitos casos as pessoas param de consumir o medicamento por terem alcançado a cura de suas enfermidades antes que o remédio tenha se esgotado ou optado por outra medicação. Nestes casos os remédios não são mais aproveitados e acabam se perdendo em armários”, explicou a farmacêutica.

“Ao serem doados, eles serão reaproveitados pelos pacientes internados no hospital”, disse. Antes do consumo passarão por uma triagem para análise da data de fabricação e vencimento. “Apesar de aceitarmos qualquer tido de doação, vamos priorizar sempre os comprimidos”, disse. Pomadas, cremes e soluções orais, como remédios em gotas ou xaropes, não temos condições de usar após já terem sido abertos”, afirmou Renata. Para realizar a doação basta apenas ao interessado procurar pela farmácia da Santa Casa e entregar os remédios.

Apesar do procedimento ter sido adotado há muito tempo pela direção da Santa Casa, poucos são os que sabem desta possibilidade de doação. “Algumas pessoas que já conhecem as normas normalmente procuram entregar os remédios que para eles não serão mais úteis e que para nós é muito importante pois diminui nossas despesas. Qualquer tipo de doação é sempre bem-vinda”, enfatizou a farmacêutica.

Além dos remédios, a farmácia aceita também doações de fraldas descartáveis tanto de criança como geriátricas, lençóis, fronhas ou mesmo aparelhos eletrônicos, como ar-condicionado, medidor de pressão arterial e televisores, dentre outros.

Há alguns anos foi realizada uma campanha, intitulada “Amor e Gesto”, que incentivava a doação de medicamentos. “Na época recebemos uma boa quantidade de remédios. Infelizmente depois disso as pessoas foram esquecendo e conseqüentemente as doações diminuindo. Espero que esse quadro se reverta”, finalizou.  (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade