Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2014

Santa Casa: “Ala dos Amigos” é inaugurada

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Autoridades e diretores da Santa Casa realizam o descerramento da placa inaugural da “Ala dos Amigos”

DA REPORTAGEM

 

Foi realizada na tarde de ontem na Santa Casa de Penápolis, a inauguração da "Ala dos Amigos", espaço ampliado do hospital e que foi construída através do trabalho intermediado pela (Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa) Amicus.

A solenidade contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi (PSD). Também participaram do evento diretores da Irmandade, representantes da Amicus, funcionários da Santa Casa e autoridades religiosas.

Durante a cerimônia o supervisor do Conselho Diretor, Antônio Crosatti, comentou que a inauguração da nova ala é um sonho que está sendo realizado. "No passado plantamos uma sementinha através da Amicus e hoje temos um dia especial, o dia em que estamos colhendo nossas primeiras flores, podendo entregar esta nova e moderna ala, que beneficia a população e amplia o atendimento da nossa Santa Casa", enfatizou. O administrador hospitalar, Roberto Bastos, falou da importância da modernização da Santa Casa, bem como as melhorias aplicadas no atendimento à população.

"Temos que dar qualidade para a o bem estar das pessoas que necessitam do atendimento da Santa Casa, por isso estamos hoje concretizando um sonho e queremos ir além, melhorando ainda mais o atendimento hospitalar" , disse. Bastos falou sobre as dificuldades que a Santa Casa vem sofrendo, mas que, segundo ele, estão sendo vencidas pela atual administração. "Passamos por um período conturbado, de grandes dificuldades. Posso afirmar que não foi fácil vencer, mas graças ao apoio de muita gente estamos vencendo e vamos lutar para que neste ano de 2014 possamos atingir um patamar para que nossa Santa Casa se torne uma referência hospitalar em toda nossa região", explicou.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio das pessoas. "Temos muito que agradecer a cada funcionário que acreditou nesta Irmandade, aos companheiros da diretoria da Santa Casa e, principalmente, àqueles que acreditaram na Amicus e assumiram a sua diretoria, chamando para si a responsabilidade de um trabalho sério e pautado na competência dos demais profissionais", finalizou.

 

Ala dos Amigos

A nova ala que foi construída em pouco mais de um ano e teve investimento de R$ 300 mil para sua modernização, é constituída por 13 apartamentos, todos com banheiros privativos, sistema de ar condicionado, TV a cabo, internet sem fio e telefonia. Além disso, a Ala contará com uma Sala de Emergência, equipada para o atendimento dos casos que requerem cuidados especiais, e também uma Sala de Estar, com os mesmos padrões de hotelaria dos apartamentos, para acomodar pacientes e acompanhantes que desejarem e puderem sair de seus quartos. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Penápolis, a entrega do novo espaço à sociedade é a realização de um sonho planejado em 2010, na Semana de Planejamento do Hospital.

A intenção a Santa Casa ainda é que em 2019, ano de centenário da entidade, toda a área de internação do hospital tenha o mesmo padrão de hotelaria oferecido por esta nova Ala. Portanto, a nova meta de trabalho da atual administração, é a reforma de toda a Ala SUS (Clínica Médica e Cirúrgica), nos mesmos moldes da Ala dos Amigos da Santa Casa. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade