Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2009

Sangue: Bombeiros mobilizam comunidade para doação

No próximo sábado, dia 18, será realizada no Centro de Saúde – Macro II – de Penápolis a Campanha “Bombeiro Sangue Bom”. Trata-se de uma iniciativa do Corpo de Bombeiros local, que juntamente com os demais grupamentos de todo Estado de São Paulo, estará neste dia convocando a população a doar sangue. O trabalho de coleta será efetuado a partir das 07h30. De acordo com o comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, Sargento PM Celso Nonato da Silva, a campanha é realizada desde 2006 e visa colaborar com os bancos de sangue do Estado, principalmente no mês de julho, quando a arrecadação cai em virtude do período de férias. “É justamente neste período em que muitas pessoas viajam que ocorrem mais acidentes nas estradas. Consequentemente os bancos de sangue necessitam aumentar os seus estoques”, comentou Nonato. O comandante revelou que no primeiro ano da campanha, em 2006, foram arrecadadas cerca de 9 mil bolsas de sangue em todo Estado de São Paulo; em 2007 o número subiu para 13 mil bolsas, e em 2008 foram 21 mil. “Para este ano de 2009 a expectativa e de arrecadar aproximadamente 30 mil bolsas de sangue”, contou ele. “Nosso é convocar não só aqueles que já são doadores de sangue mas também aqueles que nunca doaram”, acrescentou o comandante. Ele informou ainda que o trabalho de triagem dos doadores e coleta do material será feito pela equipe do Hemocentro de Fernandópolis, a mesma que participa das campanhas encabeçadas pelo banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Apoio
O secretário municipal de Saúde de Penápolis, Artur Andreata, declarou total apoio à iniciativa e elogiou o empenho dos bombeiros. “Sabemos da importância de manter abastecidos os bancos de sangue e por isso louvamos a iniciativa de colaborar encabeçada pela Corporação dos Bombeiros. Apoiamos e parabenizamos pela valorosa contribuição à vida”, enfatizou o secretário. “Pedimos à toda comunidade que faça parte desta mobilização e compareça ao Centro de Saúde no próximo sábado para ajudar a quem precisa”, finalizou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade