Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2021

Saneamento solidário tem início no bairro Alphaville em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Limpeza de vias públicas e conscientização dos moradores ocorrerá de forma constante pelos próprios provedores que também são moradores do bairro

DA REDAÇÃO

O Programa Saneamento Solidário criado pelo Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis teve inicio essa semana em mais um bairro, desta vez no Jardim Alphaville. Com 3 provedores ambientais escolhidos pela comunidade local, conforme preconiza a lei 2519/21, a limpeza de vias públicas e conscientização dos moradores ocorrerá de forma constante pelos próprios provedores que também são moradores do bairro. 
O SOL tem como objetivo apoiar as ações desenvolvidas por cidadãos ou instituições sociais que proporcionam ganhos ambientais para a coletividade e melhoria da qualidade ambiental do espaço urbano. O programa contempla o uso da ferramenta “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos” (Psau), como apoio financeiro aos provedores ambientais do bairro identificados por um Comitê Gestor Local do Programa.
O Daep está com chamamento aberto para participação no programa Saneamento Solidário, com prazo até dia 31 de dezembro para adesão de instituições sociais, conjuntos de moradores, pessoas físicas e provedores ambientais que façam parte dos bairros agregados nas regiões socioeconômica e socioassistencial da zona urbana de Penápolis, conforme Decreto Municipal nº 6856 de 9 de junho de 2021. 
A inscrição deverá ser feita mediante requerimento ao Daep. Feita a adesão, por requerimento, o Daep deverá caracterizar e cadastrar a UPEA, quantificando a metragem das vias e equipamentos públicos existentes no seu território, identificando o número de Provedores de Serviços Ambientais Urbanos existentes na UPEA. O Daep, após a adesão, deverá organizar atividades públicas no território da UPEA, tantas quanto necessárias, para esclarecer à comunidade os objetivos do SOL, identificar os cidadãos que integrarão o Comitê Gestor Local e dar início ao processo de implantação do Programa Saneamento Solidário - SOL.
Os interessados podem conferir mais informações no site do Daep através do link www.daep.com.br .

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade