Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2010

Saneamento: Projetos desenvolvidos servirão de referência para Andradina

Detalhes Notícia

Os projetos desenvolvidos em Penápolis e que envolvem o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep) continuam alvo de atenção por parte de outros municípios. Os prêmios conquistados pelo departamento, entre eles o Nacional da Qualidade em Saneamento em 2008, confirmam o trabalho sério e competente desenvolvido na área de saneamento e mostra que a administração pública tem competência para desempenhar serviços de qualidade. Desta vez os projetos de Coleta Seletiva de Lixo, Corpe, Sistema de Tratamento de Esgoto, Centro de Educação Ambiental e Hortas Comunitárias foram apresentados a uma comitiva de representantes da cidade de Andradina (SP). O prefeito João Luís dos Santos e o diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos acompanharam a comitiva e fizeram explanações dos projetos desenvolvidos em Penápolis, que servirão de subsídios ao prefeito Jamil Ono de Andradina, que deseja implantar projetos ligados ao saneamento básico e ampliar outros serviços. O diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos disse que são muitos os municípios e entidades que buscam em  Penápolis subsídios nesta área. Destacou entre vários projetos e serviços, os dois complexos de lagoas de estabilização de esgoto, cujo funcionamento foi explicado aos visitantes.

Avanços
Na avaliação do vereador Márcio Makoto, integrante da comitiva, as experiências de Penápolis são muito positivas e avançadas e dão uma base importante ao trabalho a ser desenvolvido na sua cidade. “Agradecemos e parabenizamos a administração municipal e o povo penapolense por essas práticas inovadoras na gestão pública”, disse o vereador de Andradina, demonstrando grande interesse nos projetos locais. Para Cláudio Gotardo, Secretário do Meio Ambiente, Andradina tem muito o que aprender com Penápolis. Ele elogiou a cidade por ter 100% de tratamento de esgoto. “Andradina faz apenas 8% do tratamento e o prefeito Jamil Ono deseja importar os bons exemplos de Penápolis”, disse.
Na avaliação do prefeito João Luís, do mesmo modo que Penápolis pode propor e repassar ideias e projetos desenvolvidos com sucesso, “também recebe informações e aprende muita coisa com os visitantes. É uma troca de experiências que possibilita avanços significativos para todos”.

Comitiva
A comitiva de representantes da cidade de Andradina foi composta por Márcio Makoto e Wilson Aparecido Bossolan – Vereadores; Ana Paula Marin – Assessoria Gabinete do Prefeito; Cláudio Gotardo – Secretário do Meio Ambiente; Roberto Marinho – Secretário de Agricultura; Alexandre Portugal – Coordenadoria de Meio Ambiente; Igor Grecco,  Procurador do Município ;Ana Cláudia Rocha – Secretaria de Educação e Elaine Voguel  e Iram Nunes, da Secretaria de Assistência Social. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís e Lourival recepcionaram a comitiva na sala de reuniões da prefeitura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade