Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2021

Salto do Avanhandava terá história resgatada com produção de livro

Imagens/Museu Histórico de Penápolis
Detalhes Notícia
História do Salto do Avanhandava terá resgate e valorização em livro idealizado pelo empresário Rafael Ferreira, da Ferreira Engenharia

DA REDAÇÃO

Uma das maiores belezas naturais  do estado de São Paulo, o Salto do Avanhandava no Rio Tietê em Barbosa, o qual foi inundado  no início da década de 80 em função  da construção da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, terá resgate histórico  através da publicação de livro. O projeto, inédito, ocorre numa iniciativa  do empresário Rafael Ferreira, proprietário da Ferreira Engenharia. 
“O Salto do Avanhandava foi uma maravilha  natural que marca o interior paulista. A região noroeste  possui lembranças muito especiais  dessa magnífica beleza  que tanto admiramos,  o que  devemos perpetuar com livro e outras ações”, considera Rafael Ferreira.  
“O salto não existe mais, no entanto, somos privilegiados com a grandiosidade e qualidade do Rio Tietê na região”, complementa o idealizador do livro.  
Entre as formas de promoção, a publicação  Salto do Avanhandava contará com distribuição para bibliotecas de escolas de Barbosa e Penápolis.  
A produção da obra será feita pelo jornalista Ricardo Alves (Cacá). A previsão de lançamento é para o início do segundo semestre. 
Quem tiver informações, arquivos, fotos e sugestões para o livro pode encaminhá-las para o e-mail ricardoalvesc @hotmail.com. O Salto do Avanhandava já conta site (saltodoavanhandava.com.br), facebook e instagram. 
O represamento do salto teve início em 15 de agosto de 1982.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade